Matéria sobre o jogador Tiago Pereira

quarta-feira, 15 de março de 2017




Campeão no Cruzeiro pela Tríplice Coroa em 2003 e artilheiro no Iraty (PR), com 32 gols em dois anos e meio no clube, o atacante Thiago Pereira, foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste de Manaus.
O jogador disputou o Campeonato Goiano da primeira divisão deste ano, pela equipe do Rio Verde. Tiago confessou ao Portal Pauloreporter, que dispensou as propostas do Ipatinga (MG) e Crac (GO) para jogar o Brasileiro da Série C. Segundo ele, as informações dos amigos Eliézio (jogou com ele na Suécia em 2009), Marcinho (pelo Ipatinga na Série B ano passado) e Evandro (no Araxá-MG neste ano), foram fundamentais para sua decisão.
– Estava acompanhando a campanha da equipe no Rio de Janeiro e com informações de alguns amigos que estão no clube. O resultado contra o Coritiba, os dois jogos na Série D, mostra que é um time que está despontando para Série C e que vem bem na Copa do Brasil, por isso, que eu vim pra cá – afirmou, dizendo que o Nacional tem boas chances de buscar uma vaga na próxima divisão.
– O time vem de dois jogos e duas vitórias, onde a responsabilidade aumentou muito e agora é aproveitar para subir, porque tem um elenco bom e não pode deixar escapar de uma vaguinha na Série D – contou, lembrando que seus amigos que atuam no Naça, disseram que o clube tem uma boa estrutura, paga bem e afirmou que agora é treinar para lutar por uma vaga de titular.
– Pensamento é de treinar e esperar a oportunidade, porque o grupo está fazendo um bom papel, tanto é que o time é líder da Série D e está bem na Copa do Brasil. Quando o professor (treinador) precisar de um atacante de área eu vou ajudar, porque ele confiou muito na minha contratação e não decepcioná-lo.
Especialista no cabeceio e jogador de área, o atacante lembrou de sua melhor fase quando passou em uma equipe do futebol brasileiro.
– Em 2012 e 2013 fui artilheiro do Campeonato Paranaense, pelo Iraty, com 10 e 11 gols, respectivamente, mas a melhor sequência foi sem dúvida no Araxá, em que entrei na história do clube com 36 jogos e marquei 32 gols. Tomara que eu faça isso também por aqui no Nacional – citou, dizendo que sua marca de goleador pode ajudá-lo a chegar na equipe de cima.
– Tudo depende do trabalho e de mostrar nos treinamentos minha capacidade. O treinador já conhece meu trabalho de Minas e sabe de minha característica. Como falei, vou trabalhar e esperar a oportunidade e quando chegar aproveitar, porque o time está num momento bom e quero somar com o grupo – finalizou, lembrando que sua última partida foi há um mês e dez dias pelo Rio Verde no Campeonato Goiano.
– Até sexta-feira devo estar pronto e é só pegar no pesado pra ficar em forma. Comecei hoje pela manhã (segunda). Quero jogar o mais rápido possível e entrar em forma em breve – frisou, e disse que já atuou na Série D pelo Iraty (PR), mas a principal meta é para ajudar o Naça na busca pela terceira divisão.
 – É um ano especial dos 100 anos do clube que motiva muito aos jogadores. No que for possível, vou contribuir nesse sonho ao acesso a Série C que será importante, porque eu e todos os jogadores ficarão na história do clube.
Currículo
Thiago Pereira, de 32 anos, 1m84cm, natural do Rio de Janeiro, estava no Rio Verde (GO), já passou pelo futebol da Coréia, Portugal e Suécia. Iniciou nas categorias básicas do São Paulo, jogou dez anos no Paraná Clube, atuou ainda pelo Iraty (PR), Cruzeiro, Caldense (MG), Americano (RJ), Feirense (BA), Joinville (SC), Juventus (SC), Democrata (MG), Concórdia (SC), Ypiranga (RS) e Araxá (MG).

Matéria extraída do site http://pauloreporter.com.br/campeao-pelo-cruzeiro-na-triplice-coroa-em-2003-tiago-diz-que-chega-para-ser-titular-no-ataque-do-nacional-am/ 15/03/2017 ás 10:19

0 comments

Postar um comentário