Preparador do Cruzeiro comenta recuperações físicas de meia Marcos Vinícius e lateral Mayke

quarta-feira, 9 de novembro de 2016



Superesportes

Enquanto grande parte do elenco do Cruzeiro folgou nesta terça-feira, dois jogadores foram para o batente pela manhã, na Toca da Raposa II. Recuperados de lesões distintas, o lateral-direito Mayke e o meia Marcos Vinícius se dedicaram a trabalhos de recondicionamento físico sob supervisão do preparador Eduardo Freitas.

Mayke não atua desde o dia 29 de junho, quando o Cruzeiro perdeu da Chapecoense por 3 a 2, na ArenaCondá, em Chapecó, pela 12ª rodada do Brasileiro. Depois disso, o lateral foi acometido por uma reação por estresse na tíbia direita. Ele só foi autorizado a trabalhar a parte física há cinco dias.

Já Marcos Vinícius se machucou pela última vez em 20 de setembro, durante treinamento na Toca da Raposa II. Em 25 de outubro, o meio-campista iniciou o processo de recondicionamento físico.

O preparador físico Eduardo Freitas comentou a situação de cada atleta e colocou Marcos Vinícius em processo mais adiantado que Mayke.

“Os dois estão em situações diferentes. O Marcos Vinícius está praticamente com o retorno garantido para os próximos dias. Vai continuar evoluindo, fazendo um trabalho específico com o grupo para ver como vai responder e a partir daí ficar à disposição do treinador”, disse Freitas.

“O Mayke demora um pouco mais na transição. Fizemos um trabalho de equilíbrio muscular nele, buscando uma resposta positiva do trabalho. Essa semana ele começou um trabalho mais específico para se aproximar ainda mais da condição de jogo. Aumentamos o volume de trabalho. Vamos aguardar a resposta do jogador para que ele possa treinar junto com o restante dos jogadores”, acrescentou o integrante da comissão técnica celeste.

Conforme as explicações de Eduardo Freitas, Marcos Vinícius está mais próximo de reforçar o clube na reta final do Brasileiro. O próximo compromisso da Raposa será dia 16, às 21h45, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da competição. Já Mayke terá de aguardar ainda mais um pouco para ser reintegrado às atividades com bola

0 comments

Postar um comentário