Artilheiro e "garçom", Arrascaeta coroa bom ano pelo Cruzeiro com mais uma ida para a Seleção

quarta-feira, 9 de novembro de 2016



Superesportes

Se por um lado o Cruzeiro amargou o segundo ano seguido sem conquistar um título, por outro o meia De Arrascaeta tem motivos para comemorar em 2016. Empatado com Ramón Ábila na condição de artilheiro do elenco, com 12 gols, o uruguaio é o maior garçom do clube nesta temporada, com 17 assistências. O bom momento pessoal resultou em constantes convocações para integrar a Seleção Uruguaia comandada pelo técnico Oscar Tabárez. A Celeste Olímpica vai enfrentar o Equador nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Cinco dias depois, às 21h30, pegará o Chile no Estádio Nacional de Santiago. Os jogos valerão pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Arrascaeta já havia sido relacionado por Tabárez na vitória do Uruguai por 3 a 0 sobre a Venezuela, em casa, e no empate por 2 a 2 com a Colômbia, diante da torcida adversária. Nesses jogos, porém, ele não saiu do banco de reservas. Em sua posição atuaram Cristian Rodríguez e Nicolás Lodeiro. Fica a expectativa para o camisa 10 do Cruzeiro ganhar minutos de jogo diante de Equador e Chile. Desde a primeira convocação, em 2014, ele disputou sete partidas e marcou um gol – na vitória por 5 a 1 sobre a Guatemala, em amistoso realizado no dia 6 de junho de 2015, no Centenário.

O crescimento do jogador pela Raposa pode ser um ótimo pretexto para Tabárez lhe conceder mais oportunidades. Embora ainda não tenha alcançado a tão sonhada regularidade, o jovem de 22 anos está mais participativo até mesmo na defesa. Segundo o Footstats, Arrascaeta é o terceiro que mais desarma no elenco cruzeirense peloBrasileiro (46), ficando abaixo apenas dos volantes Henrique (75) e Lucas Romero (63). Na parte ofensiva, o gringo marcou sete gols na competição e deu nove assistências – é o líder geral neste último quesito ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense, e Dudu, do Palmeiras.

Na “despedida” do Cruzeiro rumo à Seleção Uruguaia, Arrascaeta marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, que valeu uma situação mais confortável na Série A – 13º lugar, com 44 pontos, a seis do 17º Internacional. “Não começamos muito bem na partida contra o Fluminense e tomamos um gol rápido. Eles estavam criando muitas jogadas e tendo espaço. Depois, nosso time se arrumou, reagiu, cresceu e buscou a virada merecida”, afirmou o jogador, a respeito da boa vitória no Mineirão.

Se for utilizado pela equipe de seu país, o habilidoso meia-atacante correrá o risco de desfalcar a Raposa na partida contra o Sport, dia 16, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada.

Números de Arrascaeta pelo Cruzeiro:

2015: 43 jogos, 9 gols e 4 assistências
2016: 49 jogos, 12 gols e 17 assistências
Total: 92 jogos, 21 gols e 21 assistências

0 comments

Postar um comentário