Wanchope na Seleção Argentina? Jornalistas do país comentam possível chance para Ábila

quarta-feira, 9 de novembro de 2016


Superesportes

Ramón Ábila chegou ao Cruzeiro em grande estilo. Nas primeiras 10 partidas, marcou oito gols. Virou grande nome do time e foi, inclusive, cotado na Seleção Argentina por veículos do país vizinho. Ele, contudo, caiu de rendimento e atualmente é reserva da Raposa.

Mas o que pensa a imprensa argentina acerca do cruzeirense? Segundo repórteres que fazem a cobertura da seleção bicampeã domundo, Ábila tem poucas chances de ser convocado por causa das muitas opções para o setor ofensivo.

“A Argentina tem muitos jogadores para o ataque. Aguero, Higuaín, Alario, Pratto, Icardi... são muitos nomes para poucos lugares. Hoje, a possibilidade do Ábila na Seleção é pequena”, afirmou Manuel Olivari, da Directv.

Segundo Sebastian Cerutti, da ESPN Rádio, o cruzeirense precisa manter o alto nível por um longo período para ser lembrado. “Para chegar à Seleção, ele tem que crescer de produção. Jogou muito bem no Huracán durante uma temporada, mas para chegar à Seleção Argentina tem que estar além. Hoje, estamos discutindo se Icardi merece ou não ser convocado. E ele teve dois bons anos em uma grande liga da Europa”, disse o jornalista.

Edgardo Bauza chamou seis atacante para enfrentar a Seleção Brasileira: Angel Correa (Atletico de Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Paulo Dybala (Juventus), Gonzalo Higuaín (Juventus), Sergio Aguero (Manchester City) e Lucas Pratto (Atlético).

O repórter Diego Monroe, da ESPN, diz que Ábila não está entre os preferidos de Bauza. “Ábila joga contra a idade pensando no Mundial da Rússia. Pelo que pude apurar, o atacante do Cruzeiro não está entre as principais opções. Higuaín, Pratto, Alario e Icardi formam o grupo de preferidos de Bauza”, disse o jornalista.

A Argentina está na sexta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos. Nesta quinta-feira, brasileiros e argentinos se enfrentam no Mineirão pela 11ª rodada.

0 comments

Postar um comentário