Preocupado com a condição dos jogadores, Mano Menezes estuda a melhor formação para pegar o Sport

domingo, 13 de novembro de 2016

Com mais tempo que o habitual para trabalhar, em função da parada no calendário do futebol brasileiro por causa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Mano Menezes tem preparado o Cruzeiro da melhor forma possível para o jogo com o Sport, na quarta-feira, no Recife. Como se trata de fim de temporada e há jogadores com problemas físicos, ele tem tomado todas as precauções para colocar em campo o que tem de melhor.

“Tínhamos duas opções: voltar logo depois do último jogo e dar folga neste fim de semana ou dar a folga na segunda e terça-feira e trabalhar direto, de hoje (ontem) até a partida. Optamos pela segunda possibilidade, até para não ficamos muito tempo longe uns dos outros”, brincou o treinador, que não esconde sua preocupação com as condições do grupo: “Não dá para forçar muito agora, estamos em novembro e temos de procurar recuperar jogadores e fazer trabalhos táticos para ajustar algumas coisas. Até porque vamos ter de mexer na equipe”.

Ele se refere à saída do armador Alisson, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no domingo, no Mineirão. Além disso, espera definir algumas situações, como as de jogadores que estão voltando do departamento médico e o aproveitamento do armador De Arrascaeta, que está com a Seleção Uruguaia para o jogo com o Chile, na terça-feira, em Santiago.

“Combinamos que o De Arrascaeta vai para o Recife, onde deve chegar às 16h, 16h30 da quarta-feira. Aí vamos ver o quanto poderemos utilizá-lo no jogo, se desde o começo ou no segundo tempo. Temos o fim de semana para decidir sobre o Robinho (que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda). Edimar tem uma condição mais positiva. Marcos Vinícius está treinando na totalidade com o grupo, mas não estará 100%, ficou muito tempo parado, sentirá a falta de ritmo. Tudo dependerá do Robinho. Com ele, a condição é uma. Sem ele, outra”, comenta Mano.

TRABALHO


Se Robinho tiver condições de voltar, o treinador deve mantar o volante Lucas Romero na lateral direita, como nos dois últimos jogos. Mas se o camisa 19 seguir vetado, ele poderá colocar Ezequiel na direita, formando o meio com três volantes, Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral. A armação fica a cargo de Alex ou De Arrascaeta, com Rafael Sobis e Willian sendo mantidos no ataque.

0 comments

Postar um comentário