Novamente à disposição no Cruzeiro, Marcos Vinícius quer manter fama de 'carrasco' do Sport

terça-feira, 15 de novembro de 2016



Com vários desfalques no meio-campo – Alisson, Robinho, Elber e Rafinha – e à espera de Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia, o Cruzeiro pode ter um “carrasco” do Sport entre os titulares no confronto desta quarta-feira, às 21h45 (20h45 no Recife), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Marcos Vinícius, que foi revelado pelo Náutico e desde as categorias de base está acostumado a enfrentar o time rubro-negro. Recuperado de lesão no músculo reto-femoral da coxa esquerda, o camisa 20 foi incluído na lista de relacionados do técnico Mano Menezes.

fama de Marcos Vinícius como algoz do Sport começou na equipe sub-20 do Náutico. Ele fez um gol na decisão do Campeonato Pernambucano da categoria, em 2012, e ajudou o Timbu a conquistar o título sobre o rival. Já como profissional, em 2014, o meio-campista deu uma assistência no triunfo por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e marcou o gol da vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em partidas válidas pela segunda fase do Estadual.

Com a camisa do Cruzeiro, Marcos Vinícius manteve a condição de “carrasco”. Em seu único duelo contra o Leão, o ágil jogador partiu de trás do meio-campo, driblou seu marcador e tocou na saída do goleiro, marcando o terceiro gol da vitória cruzeirense por 3 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2015..
Sempre fiz bons jogos contra o Sport, desde os clássicos quando eu jogava pelo Náutico, até aquela partida pelo Cruzeiro no ano passado, em que eu marquei um belo gol. Espero ter a oportunidade mais uma vez amanhã de ajudar o Cruzeiro a sair com uma vitória”, projetou Marcos Vinícius.

Lesões

Depois de terminar o ano de 2015 como titular absoluto do Cruzeiro, o jovem de 21 anos viu sua temporada 2016 ser prejudicada por duas lesões, sendo que um dos problemas musculares o tirou dos gramados por cinco meses.

Acionado novamente em 4 de agosto, na vitória celeste por 4 a 2 sobre o Internacional, pelo Brasileiro, Marcos Vinícius entrou em outras quatro partidas – Corinthians, Coritiba, Figueirense e São Paulo –, mas voltou a se machucar em 20 de setembro. Recuperado, o jogador espera ficar totalmente livre dos problemas que atrapalharam sua sequência de partidas. 

“Infelizmente tive duas lesões este ano, uma delas mais grave, e quase não tive oportunidade de entrar em campo. Mas agora isso faz parte do passado. Estou recuperado e só penso em ganhar ritmo de jogo de novo para voltar a ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias”, afirmou.

Jogos em que Marcos Vinícius foi carrasco do Sport:

Náutico 2 x 2 Sport – Aflitos – Final do C. Pernambucano Sub-20 (1 gol)
Náutico 2 x 1 Sport – Arena Pernambuco – Campeonato Pernambucano 2014 (1 assistência)
Sport 0 x 1 Náutico – Ilha do Retiro – Campeonato Pernambucano 2014 (1 gol)
Cruzeiro 3 x 0 Sport – Mineirão – Campeonato Brasileiro 2015 (1 gol)

0 comments

Postar um comentário