Mano tenta explicar modificações no Cruzeiro e analisa eliminação para Grêmio em Porto Alegre

quinta-feira, 3 de novembro de 2016



Grande parcela da eliminação melancólica do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, pode ser colocada na conta de Mano Menezes. Depois de substituições inéditas no segundo tempo da derrota no Mineirão, o treinador voltou a modificar o time com alterações questionáveis e viu um time com pouco volume ofensivo buscando reverter a vantagem do Grêmio. A estratégia se mostrou ineficiente. Apesar disso, o comandante ressaltou a boa campanha na competição. 

“O Cruzeiro teve 30 minutos ruins em Belo Horizonte e quando nós propusemos uma modificação tática era para tentar adiantar a equipe, tentar o gol de empate e reverter a situação. O fato de ter levado o segundo gol num chutão, e é preciso analisar isso, criou uma dificuldade maior para ser revertida aqui. Hoje quem disse que poupei jogadores contra o Atlético-PR para trazer para cá não deve ter sido eu”, disse. “Eu já estava colocando lá na Arena da Baixada jogadores que queria utilizar aqui porque achei que poderia render mais aqui. E rendeu mais aqui. O Cruzeiro controlou o jogo, teve mais posse, mais proposta de jogo. Quem quer analisar o jogo de maneira correta, também entende dessa forma”, complementou. 

Nesta quarta-feira, Mano Menezes optou por um time bem diferente do já apresentado ao longo do ano. Lucas Romero foi improvisado na lateral direita e Ariel Cabral voltou ao meio-campo. Já no setor ofensivo, Rafael Sobis e Ramón Ábila perderam as vagas para Alisson e Willian – esse último improdutivo em todo período que esteve em campo. O treinador minimizou as mudanças. 

“Não mudamos muito o sistema, mudamos características dos jogadores num mesmo sistema. Linha de quatro atrás, dois volantes, nós jogamos com Robinho no início pelo lado e Arrascaeta se juntando ao Willian com Alisson pelo outro lado. A gente não mudou muito que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Mudou a característica do último homem, isso sim. Vamos ver nos próximos jogos, e a partir de sexta-feira vamos trabalhar a equipe que vai enfrentar o Fluminense no domingo para conseguir os pontos que precisamos”, afirmou.

Boa campanha é alento

Apesar da eliminação, Mano destacou a boa campanha da Raposa na competição. Nem todas as fases sob comando do treinador, mas o Cruzeiro eliminou desde a primeira fase o Campinense, Londrina, Vitória, Botafogo e Corinthians. “Dizer para o torcedor que o Cruzeiro não tem condição de ser campeão da Copa do Brasil, mas fez uma Copa do Brasil muito boa. Não é possível ganhar sempre, mas estar entre os quatro melhores, na minha opinião, coloca o Cruzeiro onde ele deve estar sempre, disputando a possibilidade de ser campeão”, finalizou.

Sem a vaga na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, torneio em que ainda depende de somar pontos para se livrar do risco de rebaixamento. Na 13ª posição, com 41 pontos, o time recebe o Fluminense, neste domingo (dia 6), às 17h, no Mineirão. Os ingressos para o confronto já estão sendo vendidos aos sócios do clube por meio do site e aplicativo disponível no Google Play e Apple Store.

0 comments

Postar um comentário