Para atletas, Cruzeiro fez bom jogo na Arena do Grêmio, mas pagou por erros do primeiro duelo

quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Se a análise do empate sem gols desta quarta-feira com o Grêmio, em Porto Alegre, fosse feita de maneira isolada pelos jogadores do Cruzeiro, os comentários seriam positivos. Porém, o 0 a 0 no Sul do país não foi suficiente para a classificação à final da Copa do Brasil, uma vez que o clube celeste perdeu por 2 a 0 no duelo de ida, no Mineirão. Para os atletas, a atuação bastante apagada em Belo Horizonte acabou determinando a eliminação da equipe no torneio nacional.

“Jogamos bem, ao meu modo de ver. Tivemos chances, chutamos bola na trave, jogamos para vencer, mas infelizmente a bola não entrou. Hoje a equipe lutou, brigou, disputou para vencer, e nós pagamos caro pelo primeiro jogo. No primeiro jogo eles foram melhores e por isso se classificaram”, disse o volante Henrique, que desfalcou o time na semana passada.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro entrou com escalação recheada de novidades – Lucas Romero improvisado na lateral direita, Ariel Cabral e Henrique formando dupla de volantes e Willian como referência no ataque. Algumas boas oportunidades foram criadas, como o chute de Cabral que carimbou o travessão e a finalização de Alisson para boa defesa de Marcelo Grohe. Se não foi brilhante, ao menos mostrou evolução em relação ao jogo ruim feito no Gigante da Pampulha.

O zagueiro Leo reforçou a tese de que os erros do primeiro confronto tornaram a situação do Cruzeiro bastante complicada na Copa do Brasil. “Primeiro resultado foi determinante. Hoje o time fez bom jogo, imprimiu ritmo, teve atitude, ganhou a primeira e a segunda bola, mas infelizmente não deu para nos classificarmos. Mas lutamos do início até o fim”. 

Eliminado, o Cruzeiro concentra suas forças na reta final do Brasileiro. Na 13ª colocação, com 41 pontos, a equipe do técnico Mano Menezes enfrentará o Fluminense no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, com o objetivo de fugir do risco de cair à Segunda Divisão.

0 comments

Postar um comentário