Mano diz que Willian está nos planos do Cruzeiro para 2017 e admite carência nas duas laterais

sexta-feira, 11 de novembro de 2016


Mano Menezes falou pela primeira vez sobre o planejamento do Cruzeiro para a próxima temporada. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, na manhã desta quinta-feira, o treinador comentou, por exemplo, a intenção de contar com o atacante Willian na próxima temporada. No início das especulações sobre o mercado de transferências que vem por aí em dezembro e janeiro, o camisa 9 da Raposa tem sido frequentemente colocado na mira de São Paulo e Santos. 

“(Willian) Está nos planos para o ano que vem. Não tratamos com nenhum clube do Brasil sobre troca de jogador. Às vezes existe sondagem, mas o Willian a alimentou um pouco quando concedeu uma entrevista para as crianças (risos). Tudo que a gente fala interfere no processo (na ocasião, o atacante afirmou que torcia pelo São Paulo quando criança). A partir daí surgiram especulações, mas elas não têm fundamento nenhum por enquanto. Não tratamos desse assunto”, garantiu.

Outra pauta da entrevista de Mano Menezes foi a carência nas laterais. O Cruzeiro já prospecta no mercado nomes para o setor. Além de Renê, do Sport, antigo sonho da diretoria celeste, o lateral-esquerdo do Botafogo, Diogo Barbosa, tem negociações com a Raposa. O comandante, porém, afirmou que os problemas nas laterais do time não são, necessariamente, por causa dos jogadores utilizados em 2016, mas pela forma como o time atuou em boa parte da temporada. 

“Foi um setor onde a gente, na minha opinião, não produziu satisfatoriamente para o nível que a gente precisa. Isso também se deve a escolha do jeito da equipe jogar até certo tempo. O Paulo (Bento) armava uma defesa diferente do que eu armo. Fechava muito a linha de quatro, nossos laterais ficavam um pouco ou bastante expostos no enfrentamento de 1 contra 1. Na inversão da bola com muita liberdade os atacantes do adversário recebiam a bola com muito espaço para progredir e avançar em direção a nossa área e isso tirou a confiança de nossos laterais. Isso criou um problema na temporada, que já corrigimos em parte, mas precisamos recuperar. Não é só uma questão de nome, mas do jeito da equipe jogar”, analisou.

O Cruzeiro de Mano Menezes ainda precisa de um ponto para se livrar definitivamente do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos na 13ª colocação do torneio, a equipe visita o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro. Na sequência, recebe o Santos (domingo, dia 20) no Mineirão, enfrenta o Inter no Beira-Rio (domingo, dia 27) e fecha a participação na competição contra o Corinthians (domingo, 4/12), no Mineirão.

0 comments

Postar um comentário