Revelado no Cruzeiro, Belletti visita a Toca da Raposa I e posta mensagem de agradeciment

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O ex-jogador Belletti, atualmente comentarista de uma emissora de televisão, visitou a Toca da Raposa I, centro de treinamentos dos jogadores das categorias de base do Cruzeiro, nesta quinta-feira. Ele postou fotos em sua rede social, com seus filhos, na Toquinha, onde chegou a morar antes de se profissionalizar.

Belletti veio a Belo Horizonte para trabalhar na partida entre Brasil e Argentina, no Mineirão.

Revelado no clube celeste, em 1994, Belletti foi goleiro ainda no futsal, e depois se tornou volante nas categorias de base da Raposa. No início da carreira profissional, o jogador seguiu na posição de volante e só mais tarde migrou para a lateral direita.

Belletti disputou 54 jogos pela Seleção Brasileira, marcando somente um gol. Em Belo Horizonte, além do Cruzeiro, vestiu a camisa do Atlético. E, no Brasil, jogou também no São Paulo e no Fluminense.

No Cruzeiro, foi campeão da Copa Master da Supercopa e da Copa Ouro (ambas em 1995), da Copa do Brasil e mineiro (ambos em 1996). Ele ainda conquistou um Estadual pelo Atlético, em 1999.

Na Europa, Belletti jogou pelos espanhóis Villarreal e Barcelona. Pelo clube catalão, o lateral foi bicampeão espanhol e conquistou a Liga dos Campeões de 2006, marcando o gol do título na decisão em Paris, contra o Arsenal. No ano seguinte, foi para o Chelsea da Inglaterra. Belletti encerrou a carreira em 2011.

0 comments

Postar um comentário