Roger Flores destaca inteligência de Henrique em vitória do Cruzeiro

domingo, 2 de outubro de 2016



Em  um jogo muito disputado fisicamente, principalmente no segundo tempo, o Cruzeiro contou com a inteligência do volante Henrique para vencer o Grêmio e sair, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista doSporTV  Roger Flores, o capitão do time mineiro foi fundamental não apenas por fazer o gol do triunfo, mas também por comandar taticamente o time dentro de campo (assista ao vídeo).  
- Na primeira vez que o Cruzeiro trabalhou a bola, criou a possibilidade do gol. Em uma jogada rápida, o Henrique, que estava fora da área, chega em velocidade e toma a frente do zagueiro para desviar a bola e dar a vitória ao Cruzeiro. O Henrique foi um jogador muito inteligente. Parecia muito ansioso no início do jogo, fez uma falta no Geromel e que ficou até barato o cartão amarelo. E para o volante que tem marcar, fica em uma situação desconfortável. Só que ele não deixou de ser agressivo na marcação, mas foi inteligente em ganhar as divididas e ajudar o Cruzeiro a avançar a marcação, mais a frente. O Cruzeiro não foi bem, não foi brilhante, mas ganhou na raça - analisou Roger. 
Apesar do comentarista avaliar a importante vitória do Cruzeiro como justa, também criticou o início ruim do time mineiro na partida e o baixo nível técnico apresentado pelos jogadores durante os 90 minutos. De acordo com Roger, a jogada do gol celeste já vinha sendo trabalhada há bastante tempo, já que Mano Menezes não conta com um armador "cerebral" em seu elenco. 
- O Grêmio começou muito bem, o Cruzeiro pareceu muito tenso e deu muito espaço nos setor defensivo. Depois, melhora a marcação e tenta, de alguma forma, incomodar o time gaúcho. Como? Com as bolas alçadas dentro da área. Então, a equipe cruzeirense mostrou sérias dificuldades em avançar por dentro, porque não tem um jogador como o Douglas ou o Luan, do Grêmio. Mas, no segundo tempo, o jogo piorou muito, com disputas de bastante contato - concluiu. 
Com os três pontos conquistados pelo Cruzeiro no Mineirão, a equipe chegou aos 33 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time mineiro recebe a Ponte Preta, sábado, às 21h (horário de Brasília). Já o Grêmio permaneceu com 40 pontos, na nona colocação. Quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Vitória, em Salvador. 

0 comments

Postar um comentário