03/10/2016: Recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro passa por melhor desempenho em casa

segunda-feira, 3 de outubro de 2016


Mesmo com a vitória sobre o Grêmio (1 a 0), no último sábado, o Cruzeiro ainda é detentor do pior desempenho como mandante neste Campeonato Brasileiro. A Raposa somou apenas 17 pontos dos 42 possíveis - aproveitamento de 40,48%. Em 14 jogos em Belo Horizonte, venceu quatro, empatou cinco e perdeu cinco.

A performance celeste é semelhante à do Coelho em jogos no Horto. A diferença é que o time alviverde venceu mais (5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas). Vale ressaltar que o Santa Cruz somou menos pontos que a dupla mineira (16 pontos) mas tem um jogo a menos como mandante, que será realizado nesta segunda-feira, contra o Palmeiras.

Os jogadores do Cruzeiro reconhecem que o retrospecto na capital mineira não é positivo. Contudo, o quadro ainda pode ser alterado com uma nova vitória em casa, desta vez contra a Ponte Preta, no próximo sábado.

“Esse retrospecto da gente não é bom. A gente espera melhorar. Vamos fazer por onde. É caminhar jogo a jogo, sábado que vem já tem outra pedreira. Tem de jogar com esse mesmo espírito de luta para vencer”, disse o volante Henrique, autor do gol da vitória contra o Grêmio.

O técnico Mano Menezes terá tempo para preparar o time para a partida contra a Ponte Preta. O comandante celeste terá uma semana livre para trabalhar. O confronto contra a equipe campineira estava marcado para quarta-feira, dia 5 de outubro. O jogo, contudo, foi alterado pela CBF para sábado, às 21h, no Mineirão. 

Dos titulares, apenas o zagueiro Manoel segue como desfalque. Ele foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o São Paulo, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0 comments

Postar um comentário