Mano ressalta segundo jogo sem sofrer gols e exalta: 'Cruzeiro foi 100% na questão tática'

segunda-feira, 10 de outubro de 2016



O Cruzeiro venceu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro ao dominar a Ponte Preta na noite deste sábado (2 a 0), no Mineirão. Após o duelo, o técnico Mano Menezes ressaltou outro fator, além do triunfo, semelhante ao jogo contra o Grêmio (1 a 0), no último fim de semana. A defesa celeste voltou a passar ilesa, sem sofrer gols, e fez a alegria do comandante, que exaltou o espírito competitivo de seus jogadores.   

“Fechamos o segundo jogo sem sofrer gols, vai dando confiança para a defesa, para os atacantes não precisarem fazer três gols para ganhar. O torcedor vai sentindo que a equipe não sofre tanto. A Ponte quase não chegou no gol do Rafael. Jogamos contra uma equipe difícil de marcar. Outra coisa é não cair na armadilha do futebol, fizemos um jogo de superação contra o Grêmio e vem enfrentar a Ponte que você goleou lá. É aquela pegadinha que não pode escorregar”, disse o treinador, que ainda comemorou a vitória no Mineirão.

“Não temos possibilidade de adiamento. Falei isso aos jogadores. Não dá para deixar para depois, não dá pra depender de ninguém que não seja da gente. Os jogadores estão entendendo isso. O comprometimento com a questão tática hoje foi 100%. Jogadores de lado, Sobis e Rafinha voltaram em todas as bolas para defender, os laterais da Ponte são laterais que chegam com facilidade e você não viu eles chegarem. Nossos jogadores fizeram a dupla função. O time estava um pouco solto e hoje estava seguro. É o caminho para evoluir. Sabemos que podemos render mais, mas dentro de uma confiança maior”, disse.

Com o triunfo, a Raposa deixou a 17ª colocação da Série A e subiu para o 12º lugar, com 36 pontos. A equipe ganhou as posições de Internacional (primeiro da zona de rebaixamento com 33), Sport, Vitória, São Paulo e Coritiba.  Mano Menezes deu o domingo de folga aos comandados e retorna aos trabalhos na Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira. 

Na próxima rodada, para se manter na posição conquistada, o Cruzeiro tem pela frente ninguém menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, dia 13, às 19h30, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo seguinte é novamente em casa, contra a Chapecoense, no dia 16 (domingo), às 17h, no Mineirão.

0 comments

Postar um comentário