Apesar da segunda vitória consecutiva do Cruzeiro nesse sábado, quando a equipe bateu a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão, o técnico Mano Menezes deu o alerta de calma para o time na sequência do Campeonato Brasileiro. Além de confirmar Bryan como novidade para o jogo contra o Palmeiras na próxima quinta, às 19h30, já que Edimar estará suspenso, ele destacou a dificuldade da partida contra o líder da competição nacional.
“Preciso ganhar jogadores. Assim como já ganhamos Elber, Alisson, como vamos fazer Willian voltar a marcar. Ganhamos Ezequiel e no próximo jogo vamos ganhar Bryan, porque vai jogar, já que Edimar está suspenso. O próprio Leo, que voltou muito bem. Rafael substituiu uma lenda e está mostrando capacidade. O plantel é de qualidade e cabe ao técnico ressaltar a importância que eles têm nesse momento e que todos terão oportunidade e precisam estar preparados”, disse o treinador, antes de alertar para a posição ainda perigosa na Série A.
Se nós olharmos para diferença de pontuação, ainda é muito estreita. Isso que vale. Embora visualmente seja gostoso te ver na 12ª colocação do que na 16ª. Sabemos que estamos numa margem que derrotas nos trazem para baixo e vitórias para cima. Temos três times com 36 pontos na tabela. Já tem uma ideia da paridade. Mas é importante, porque eles vão se enfrentar entre eles, vamos ter Chapecoense contra o Sport, essas coisas vão dando uma tranquilidade para continuar evoluindo. Esse é o nosso caminho. Não podemos mais aceitar retroagir. São jogos grandes, contra líder do campeonato, temos que ter ambição para continuar subindo, manter numa situação confortável, firmar posição para terminar o campeonato com uma produção mais adequada com o elenco que o Cruzeiro tem”, complementou.
Com o triunfo, a Raposa deixou a 17ª colocação da Série A e subiu para o 12º lugar, com 36 pontos. A equipe ganhou as posições de Internacional (primeiro da zona de rebaixamento com 33), Sport, Vitória, São Paulo e Coritiba. Mano Menezes deu o domingo de folga aos comandados e retorna aos trabalhos na Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira.
Na próxima rodada, para se manter na posição conquistada, o Cruzeiro tem pela frente ninguém menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, dia 13, às 19h30, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo seguinte é novamente em casa, contra a Chapecoense, no dia 16 (domingo), às 17h, no Mineirão.
0 comments
Postar um comentário