Volta de Wanchope: Ramón Ábila quebra jejum e assume artilharia isolada do Cruzeiro na Série A

segunda-feira, 10 de outubro de 2016



O Cruzeiro tratava o jogo contra a Ponte Preta como primordial para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E o caminho para a vitória ficou muito mais fácil graças a Ramón Ábila. Aos 11 minutos de jogo, o atacante argentino recebeu cruzamento de Rafael Sobis e abriu o placar no triunfo por 2 a 0 sobre o time de Campinas, no Mineirão.

Ábila se transformou, com o gol marcado, em artilheiro isolado do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Foi o sétimo dele na competição, um a mais que o uruguaio Arrascaeta. O detalhe é que ele tem dez partidas a menos que o camisa 10.

Autor da assistência para Ábila, Rafael Sobis recebeu elogios do argentino, que comemorou a vitória importante para as pretensões celestes no Campeonato Brasileiro.

“Tem que aproveitar as oportunidades de jogar ao lado de grandes jogadores como o Sobis. O Cruzeiro tem grandes jogadores.  Sabíamos que era um jogo importante e tínhamos que vencer. Fizemos o necessário para brigar pela vitória e estamos contente por isso”, disse.

O gol serviu para Ábila quebrar um jejum de seis jogos sem balançar as redes. A última vez em que o camisa 50 marcou havia sido no triunfo sobre o América, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, Ábila não marcou contra Botafogo, Atlético, Flamengo e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e Botafogo e Corinthians, pela Copa do Brasil. O jogador chegou a ser criticado por chances claras desperdiçadas em algumas dessas partidas.

O gol marcado diante da Ponte Preta foi o décimo do atacante argentino com a camisa do Cruzeiro. Ele ainda tem duas assistências 18 partidas pelo clube.

0 comments

Postar um comentário