Mano Menezes considera empate injusto para o Cruzeiro e lamenta pouco tempo de descanso

domingo, 16 de outubro de 2016


Sem ser incomodado pela Chapecoense, o Cruzeiro jogou durante praticamente os 90 minutos no campo de ataque, criou muitasoportunidades e até perdeu um pênalti, porém não conseguiu um golzinho que lhe daria a vitória e, consequentemente, uma tranquilidade maior na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda ameaçado de rebaixamento, o time celeste ficou no empate por 0 a 0 neste domingo, no Mineirão, pela 31ª rodada da competição. Ao analisar o resultado, o técnico Mano Menezes lamentou as chances desperdiçadas e disse que o placar foi injusto para sua equipe.

“Nós merecemos ganhar. Jogamos para ganhar, tivemos volume e oportunidades. Hoje iniciamos bem, criamos chances pelos dois lados. Primeiro, com Henrique, depois, com Lucas. Entramos duas vezes pelos dois lados. No segundo tempo, embora o jogo tenha se tornado dramático, tivemos o lance da penalidade máxima, num lance crucial. Se naquela hora você faz o gol, toda a tensão e a dramaticidade dão lugar a uma lucidez maior. Mesmo assim tivemos outra bola ao poste com o Àbila”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida”.
Publicidade

Os números do Footstats mostraram a superioridade do Cruzeiro, que teve 53,4% de posse de bola, trocou mais de 400 passes e finalizou duas vezes e meia a mais que a Chapecoense (15 a 6). Os lances mais importantes citados por Mano Menezes saíram dos pés de Ramón Ábila. Aos 9min, ele cobrou penalidade máxima com força, mas no meio do gol, e parou em boa defesa de Danilo. Já aos 26min, o argentino foi acionado pelo lateral-esquerdo Edimar e, na entrada da pequena área, chutou a bola na trave.

Nos minutos finais do jogo deste domingo, os atletas cruzeirenses já se mostravam extenuados em função do curto intervalo entre a partida de quinta-feira à noite contra o Palmeiras e o duelo diante da Chapecoense. Os catarinenses tiveram mais tempo de descanso, pois atuaram na quarta de manhã na Arena Condá e venceram o Sport por 3 a 0. Por conta do desgaste de sua equipe, Mano Menezes não poupou críticas às decisões tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

“Tivemos volume de jogo, tivemos ímpeto, embora tenha faltado nesses últimos instantes uma saúde física maior da equipe, pois 32 horas de diferença é bem difícil. Espero que a Confederação não submeta mais o Cruzeiro a ter que jogar com 32 horas a menos de recuperação que o adversário para resolver interesse dos outros. Nos últimos minutos isso faz diferença no futebol, nós sabemos”.

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Vitória, no Barradão. Na quarta-feira, às 21h45, o time enfrentará o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os paulistas venceram por 2 a 1, no Itaquerão, em São Paulo. A reapresentação do elenco acontecerá às 10h desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

0 comments

Postar um comentário