Em seu melhor ano individual, meia-atacante Alisson completa 100 partidas pelo Cruzeiro

segunda-feira, 10 de outubro de 2016


Principal xodó da torcida do Cruzeiro no atual elenco, o meia-atacante Alisson jogou pouco mais de onze minutos na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, no Mineirão, mas completou uma marca importante na carreira. Nesse sábado, ele alcançou 100 jogos com a camisa celeste em seu melhor ano individual na carreira. Atrapalhado constantemente por lesões, ele conseguiu participar de 31 jogos nesta temporada – foram sete gols e três assistências. 

Em 2015, quando marcou cinco gols, Alisson defendeu o Cruzeiro em 29 partidas, entre Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Na temporada anterior, em 2014, foram 23 jogos e quatro tentos. Ele estreou pelo profissional do clube em novembro de 2012, quando o Cruzeiro bateu o Fluminense por 2 a 1 em jogo pelo Brasileirão. Depois, o meia-atacante acabou emprestado ao Vasco.  

Com Mano Menezes, Alisson teve atuações destacadas no fim da última temporada, mas ainda não conseguiu deslanchar desde o retorno do treinador em 2016. Foram três problemas na coxa: em abril, quando sofreu edema na coxa direita; em junho, quando parou poucos dias por dores na mesma região e em julho, vez em que precisou deixar os gramados por mais um mês em função de lesão na parte posterior da coxa.

Apesar dos problemas musculares, o jovem de 23 anos, formado na Toca da Raposa I só guarda boas memórias sobre o período de Cruzeiro. Em entrevista recente, ele destacou a felicidade de completar 100 jogos com a camisa celeste. “Estou muito feliz com a oportunidade de entrar e conseguir a marca de 100 jogos, ainda mais num clube que tenho muito carinho e sou muito grato por tudo que fizeram por mim”, disse. 

”Só tenho a agradecer aos torcedores que sempre me apoiaram, mesmo com muitas lesões. Quanto a jogar, deixo nas mãos do Mano. Venho trabalhando pra isso, quando a oportunidade vier vou fazer de tudo pra segurar. Fisicamente estou 100%, venho trabalhando e me entrando nos jogos. Quem tem sequência de jogos sabe o quanto é mais fácil jogar”, comeplementou.

Com o triunfo, a Raposa deixou a 17ª colocação da Série A e subiu para o 12º lugar, com 36 pontos. A equipe ganhou as posições de Internacional (primeiro da zona de rebaixamento com 33), Sport, Vitória, São Paulo e Coritiba.  

Na próxima rodada, para se manter na posição conquistada, o Cruzeiro tem pela frente ninguém menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, dia 13, às 19h30, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo seguinte volta a ser em casa, contra a Chapecoense, no dia 16 (domingo), às 17h, no Mineirão.

0 comments

Postar um comentário