De olho na Ponte Preta, Cruzeiro se reapresenta na Toca II e ganha retorno de meia-atacante Alex

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 nesse sábado, no Mineirão, e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (subiu do 17º para o 15º lugar, com 33 pontos), o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, já de olho em seu próximo compromisso na competição. No sábado, às 21h, também no Gigante da Pampulha, o clube celeste tentará dar sequência à recuperação diante da Ponte Preta, pela 29ª rodada.

A principal novidade na atividade com bola realizada pelos jogadores reservas foi a presença do meia Alex, liberado para atividades junto do grupo. Ele se recuperou de lesão muscular na parte adutora da coxa direita sofrida no início de julho. 

Passados quase três meses, Alex volta para ser opção no setor ofensivo do time celeste, bastante concorrido em função das presenças de Robinho, Rafinha, Arrascaeta, Alisson, Rafael Sobis e Elber.

Em 2016, o jovem de 19 anos, destaque da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior (quatro gols), fez sete partidas pela equipe principal, mas não balançou a rede uma vez sequer.

Enquanto os suplentes da equipe foram a campo nesta segunda-feira, os titulares fizeram atividade regenerativa na academia da Toca da Raposa II. Seguem no departamento médico o goleiro Fábio, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan.

O Cruzeiro terá até sexta-feira para ajustar a equipe que enfrentará a Macaca no Mineirão. O técnico Mano Menezes não contará com o volante Ariel Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o meia Arrascaeta, convocado para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Uruguaia; e o zagueiro Manoel, que terá de cumprirgancho de mais duas partidas pelo cartão vermelho recebido na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no dia 15 de setembro.

Nesta terça, o time celeste treinará em dois períodos na Toca II: 10h e 15h30.

0 comments

Postar um comentário