Apesar de boas atuações no Cruzeiro, Ezequiel evita "cravar" vaga e deixa decisão para Mano

terça-feira, 4 de outubro de 2016



O bom rendimento na vitória de sábado por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, deu ao lateral-direito Ezequiel a confiança necessária para manter a titularidade no Cruzeiro na sequência do Campeonato Brasileiro. Com bons passes e cruzamentos precisos, o jogador tende a se firmar na equipe, uma vez que Lucas, antigo “dono da posição”, era constantemente cobrado pelos cruzeirenses em função de atuações irregulares.

Apesar do bom início, Ezequiel evita cravar a própria titularidade na partida contra a Ponte Preta, que será no sábado, às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A. Ao ser perguntado sobre a permanência no time, o jogador preferiu valorizar o grupo como um todo e deixou a decisão nas mãos do técnico Mano Menezes.

“Não, de maneira alguma (sente-se titular). Sinto-me importante no clube como todos os jogadores. Estou aqui para ajudar. Agradeço ao grupo pela confiança, isso tem me ajudado bastante. Mas o Mano é quem sabe o melhor para a equipe. Quando eu tiver a oportunidade, vou tentar corresponder”, disse o atleta, que está impossibilitado de ser utilizado na Copa do Brasil por causa da participação no torneio defendendo o Criciúma.

Contra o Grêmio, segundo o Footstats, Ezequiel acertou 37 de 46 passes e dois cruzamentos em seis tentativas. No primeiro tempo, o camisa 30 foi responsável por ótima assistência para Ramón Ábila, porém o argentino demorou a finalizar e acabou desperdiçando grande oportunidade. Na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, dia 25 de setembro, em Cariacica, Ezequiel já havia deixado Ábila em boas condições de finalizar, porém a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol do centroavante. Na ocasião, a partida ainda estava empatada sem gols.

Contratado em julho para ser reserva de Lucas, Ezequiel ganhou a posição nos treinamentos graças à rápida adaptação à Toca da Raposa II e ao entendimento da filosofia de jogo de Mano. “Você vai pegando o ritmo e se adaptando ao clube e aos companheiros. Vai evoluindo. Claro que não apenas eu como toda a equipe têm muito para evoluir. Mas, com essa sequência de jogos, vamos nos adaptando e melhorando”.

Perto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisará de mais uma vitória em casa para se afastar do risco de cair à Segunda Divisão. O time celeste subiu do 17º para o 15º lugar, com 33 pontos. Primeiro clube do Z4, o Figueirense soma 31 pontos.

0 comments

Postar um comentário