Vindo do Coelho, Bryan perde espaço no Cruzeiro e não joga há dois meses

domingo, 4 de setembro de 2016

Contratado em maio pelo Cruzeiro - assinando contrato por três temporadas com o clube celeste -, após ser um dos destaques da campanha campeã do América-MG no Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Bryan iniciou a passagem pela Toca da Raposa sendo titular, mas agora convive com a falta de oportunidades na equipe mineira, principalmente depois da chegada de Edimar. Bryan não atua desde o início de julho com a camisa celeste.
Perto do clássico entre Cruzeiro e América-MG, no próximo dia 8, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, Bryan novamente não deverá ser escalado. Contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, ele nem viajou, já que atuou pela competição com a camisa do Coelho e não pode atuar pela Raposa. No clássico mineiro, Edimar será mantido na lateral.
Bryan foi destaque nos clássicos do Campeonato Mineiro, marcando belos gols contra Atlético-MG e Cruzeiro. Contra a equipe celeste, garantiu um empate para o Coelho na primeira fase nos minutos finais (veja no vídeo abaixo). Depois de ser campeão, ele virou alvo dos dois rivais do América-MG e do Sport também, mas acabou acertando com a Raposa
Bryan só estreou pelo Cruzeiro em junho, após ser regularizado no Boletim Informativo Diário, na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ganhou espaço com Paulo Bento, já que era Sánchez Miño, meia improvisado na lateral esquerda, que vinha atuando. O argentino deixou o clube e abriu espaço para Bryan ser utilizado, que chegou a ser até o maior "ladrão" de bolas do Brasileiro
Pela Raposa, ele foi titular em oito jogos do Campeonato Brasileiro, sendo o último contra o Vitória, no empate por 2 a 2 em 3 de julho, no Mineirão. No jogo seguinte, também contra o time baiano, mas pela Copa do Brasil, Allano foi improvisado no setor, já que Bryan não poderia atuar. Em meio a tudo isso, Edimar foi regularizado e começou a trajetória como titular.
Com o técnico Mano Menezes, Bryan nunca atuou. Ele vem sendo relacionado para os jogos, mas não vem entrando. A tendência é que esse panorama continua acontecendo. O lateral começou a carreira começou nas categorias de base do América-MG e passou, por empréstimo, pelo Benfica, de Portugal, Portuguesa e Ponte Preta. Ele tem contrato com o time celeste até 2019.

0 comments

Postar um comentário