'Sem limites', Ábila marca gol pelo sétimo jogo consecutivo do Cruzeiro e é exaltado por Mano

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Se no coletivo a fase do Cruzeiro é excelente, o mesmo se aplica ao momento vivido por Ramón Ábila em Belo Horizonte. Na vitória por 2 a 0 diante do América, nesta quinta-feira, no Independência, o atacante marcou seu nono gol em onze jogos disputados e completou o sétimo compromisso celeste em que deixa sua marca. Apesar dos ótimos índices, ele preferiu não colocar limites. “Tem que ter mentalidade superior”, disse em entrevista ao Canal Premiere

“Não tenho metas (sobre número de gols). Vou fazer o máximo que puder. Não tenho por que colocar limites. Tento fazer o melhor. Tem que ter mentalidade superior, nunca limites. Limites são para pessoas inferiores, que não confia em seu trabalho e em sua vontade de triunfar”, pontuou o jogador, que costuma dar respostas bem diretas quando questionado por jornalistas.

Embora ainda esteja longe da artilharia do Campeonato Brasileiro, o argentino tem a segunda melhor média de gols por jogo. Perde apenas para Juan Cazares, que só atuou em sete jogos – foram oito gols marcados pelo equatoriano do Atlético. Na mesma Série A, Ábila tem seis gols em nove jogos. Notícia boa para Mano Menezes, que voltou a exaltar o goleador cruzeirense.

“O que tem de diferente é o poder de definição. A gente tinha um plantel com características mais técnicas, mais movimentação, um pouco mais de mobilidade, mas não tínhamos um homem de área, que passando a bola você sempre vai ter um jogador para definir. É bom que tenhamos outra característica no elenco. As coisas têm que funcionar muito bem para a bola entrar de outro jeito. Esse é o artilheiro, não vai passar a bola para o jogador de bola. Ele é definidor, número 9 não faz assistência, faz gol”, elogiou o treinador.

Vale ressaltar que o Cruzeiro poderá superar seus números no próximo domingo, já que recebe o Botafogo, no Mineirão. A partida está marcada para as 16h e Mano Menezes poderá contar novamente com o atacante Rafael Sobis, suspenso nesta quinta-feira pelo terceiro cartão amarelo. Há uma semana, pela Copa do Brasil, o time bateu o mesmo alvinegro carioca por 5 a 2, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

0 comments

Postar um comentário