Alisson volta a jogar pelo Cruzeiro após dois meses e dá assistência em triunfo sobre América

sexta-feira, 9 de setembro de 2016


Depois de ficar por quase dois meses em tratamento de lesão muscular na parte posterior da coxa direita, o meia Alisson foi novamente utilizado pelo Cruzeiro e contribuiu de maneira significativa para a vitória por 2 a 0 sobre o América, nesta quinta-feira, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acionado por Mano Menezes no lugar de Robinho aos 16min do segundo tempo, o jogador deu a assistência para o gol de Ramón Ábila, o segundo da equipe celeste na arena do Horto.

Durante os 33 minutos que esteve em campo, Alisson se apresentou para o jogo e ensaiou alguns dribles. Embora não tenha finalizado nenhuma vez sequer, o jovem de 23 anos foi importante para puxar contra-ataques e por vezes prendeu a bola no campo de ataque, dando condições para a defesa “respirar” em campo.

Antes mesmo de entrar na partida, Alisson teve o nome gritado pelos torcedores cruzeirenses que ocuparam o setor Ismênia Tunes do Independência. Contente, ele comentou a sensação de estar novamente em atividade. “Feliz ter voltado depois de quase dois meses, feliz por ter entrado no decorrer do jogo e dado assistência ao Ábila. Estou muito feliz, feliz também pela vitória, essa é a cara do Cruzeiro. Vamos continuar trabalhando para colocar o Cruzeiro onde merece estar”.

O jogador ainda fez questão de destacar o trabalho de profissionais da área médica e física do Cruzeiro. “Ficamos um tempo fora, é muito diferente de jogar. Mas agradeço ao Cruzeiro, aos preparadores do clube, fisioterapia, que me ajudaram para eu ter uma sequência de jogos”.

Alisson não atuava desde o dia 6 de julho, quando o Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ele saiu machucado da partida e deu lugar a Bruno Nazário. No dia 24 de agosto, o meia-atacante foi liberado para treinar com bola, porém só foi utilizado nesta quarta-feira. Se depender dessa meia hora contra o América, Alisson será, sem dúvidas, sombra para o experiente Rafael Sobis, que cumpriu suspensão na noite desta quinta-feira.

Em ascensão, a Raposa saltou do 14º para o 12º lugar, com 29 pontos, e terá grande oportunidade de seguir reagindo no Brasileiro diante do Botafogo, domingo, às 16h, no Mineirão.

0 comments

Postar um comentário