Mesmo depois de três vitórias seguidas, Mano pede Cruzeiro 'comedido' no Brasileirão

sexta-feira, 9 de setembro de 2016


Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o América, na noite desta quinta-feira, no Independência, o técnico Mano Menezes pediu atenção aos seus comandados para a sequência do Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado diante do rival local deixa o Cruzeiro longe da zona de rebaixamento, na 12ª colocação com 29 pontos. O treinador sabe, no entanto, que é preciso seguir focado já que o equilíbrio tem sido a tônica da competição nacional. 

“Não podemos perder o foco agora, não podemos descuidar dos detalhes, aqueles pequenos detalhes que precisamos analisar, a proximidade é grande então é já pensar no Botafogo no domingo”, garantiu.

Desde a chegada ao Cruzeiro, Mano deixou claro que o trabalho era para escapar da segunda divisão e não pensou, em momento algum, em lutar por algo maior no Campeonato – mesmo com o histórico de 2015 saindo de situação parecida e trabalhando por uma vaga na Libertadores.

“Essa questão de ser comedido não é para ser original, no futebol o último ganha do primeiro todo ano, o América mesmo já estava rebaixado há alguns anos e ganhou dos lideres. Se a gente perde para o América aqui encerraríamos no Z4. Então a gente tem que ter cuidado mesmo, a gente tem que olhar pra isso, pra essa situação, se sairmos, vamos poder falar de outras ambições, mas com essas condições”, observou.

A vitória por 2 a 0, com um gol em cada tempo, foi equilibrada, conforme analisou o treinador gaúcho. Mano ressaltou que o histórico de encontros entre Cruzeiro e América na temporada, sem triunfos celestes até o jogo desta quinta, deixou a partida mais tensa.

“Penso que foi uma boa atuação do Cruzeiro, quando você vai jogar uma partida contra adversário que já jogou outras vezes e não venceu, e ainda na casa dele, do jeito que foi, não tem que ficar preocupado com tantas coisas para ser brilhante, temos que ser práticos e fomos. Demos poucas chances ao adversário, fizemos o resultado e desmanchamos a mística do adversário”, analisou.

Vale ressaltar que o Cruzeiro poderá superar seus números no próximo domingo, já que recebe o Botafogo, no Mineirão. A partida está marcada para as 16h e Mano Menezes poderá contar novamente com o atacante Rafael Sobis, suspenso nesta quinta-feira pelo terceiro cartão amarelo. Há uma semana, pela Copa do Brasil, o time bateu o mesmo alvinegro carioca por 5 a 2, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

0 comments

Postar um comentário