Mano elogia futebol do Flamengo e projeta 'pequenos ajustes' na preparação do Cruzeiro

quinta-feira, 22 de setembro de 2016




Classificado às quartas de final da Copa do Brasil após bater o Botafogo por 1 a 0 no Mineirão, nessa quarta-feira, o Cruzeiro vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, a equipe visita o Flamengo, em Cariacica, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes ressaltou a diferença das competições e a necessidade de seguir buscando um padrão para os jogos difíceis fora de casa. Próximo adversário, o rubro-negro é o vice-líder e não perde há cinco partidas.

“São pequenos aspectos que vão sendo somados. Não é nada, mas faziam três jogos que não vencíamos. Então, por mínimo que foi o placar, valeu pela vitória. Passamos com duas vitórias e mostramos ampla superioridade. Mas no domingo é outra característica de jogo, outro campeonato. A equipe continuará buscando esse padrão que teremos que ter em cada jogo difícil fora de casa, como estamos fazendo”, disse. 

“Penso que temos que encontrar pequenos ajustes, sobretudo no setor de meio-campo. Busco juntar mais as peças para que a equipe não fique distante dentro do gramado. Não à toa o Flamengo está produzindo um futebol de líder de campeonato. Está invicto em Cariacica. Vamos ver se essa banca paga alguma coisa para a gente”, complementou.

Se na Copa do Brasil o cenário é de invencibilidade e vitórias elásticas, no Campeonato Brasileiro a realidade é diferente para o Cruzeiro. Dos últimos cinco compromissos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate no clássico contra o Atlético, no Mineirão. Se perder o jogo em Carciacica, é grande a chance de o clube terminar a rodada na zona de rebaixamento.

“Comentei pós-clássico e mantenho a ideia: único jogo que deixamos escapar foi a derrota para o Botafogo em casa. Os outros jogos foram bem jogados e se atingiu uma meta que nos tirou de uma situação em que nos encontrávamos há algum tempo. Então tem que ter calma. Todos trabalham e são bons. Vamos pegar equipes que estão nas primeiras colocações. Nosso momento é um momento de constância e brigaremos por bom resultado fora de casa”, concluiu.

0 comments

Postar um comentário