Ídolos do Cruzeiro vêem time de Mano pronto para vencer o clássico: "Vai jogar com tudo"

domingo, 18 de setembro de 2016


A zona de rebaixamento ainda insiste em “perseguir” o Cruzeiro. Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira, o clube encerrou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no 15º lugar, com 29 pontos. Para sair da situação incômoda na competição, nada melhor do que vencer um clássico. Neste domingo, a Raposa terá a chance de triunfar sobre o rival Atlético, às 16h, no Mineirão. Em entrevista ao Superesportes, Dirceu Lopes, Douglas e Ricardinho, ex-jogadores do clube, acreditam que uma vitória do time celeste será fundamental para a equipe arrancar de vez no torneio de pontos corridos. “Uma vitória traz tranquilidade para se trabalhar e, nesse caso, a situação do Cruzeiro é mais adversa. Uma vitória para o Cruzeiro é fundamental”, afirmou o ídolo do clube, Dirceu Lopes. 

Dirceu Lopes (craque do Cruzeiro nas décadas de 1960 e 1970)

Favoritismo

"No clássico não existe favorito. Mesmo com o Atlético melhor no Brasileiro, tenho certeza que será muito disputado. Uma vitória traz tranquilidade para se trabalhar e, nesse caso, a situação do Cruzeiro é mais adversa. Uma vitória para o Cruzeiro é fundamental. Nesse momento, é mais importante para o Cruzeiro vencer do que para o Atlético". 

Luta contra o rebaixamento

"O Cruzeiro perdeu para o Botafogo, que não estava nos planos, e para o São Paulo, fora de casa, que é normal. Se perder para o Atlético será complicado. Mas, apesar de tudo, acho que o Cruzeiro vai dar a volta por cima e sair dessa situação. O futebol não tem uma forma exata, por isso que é essa paixão toda. Este ano, o Brasileiro está uma coisa impressionante. Um time ganha de um rival direto e, de repente, perde. Esta edição está com muitos resultados surpreendentes". 

Torcida maior no Mineirão
"A torcida do Cruzeiro pode fazer diferença, está jogando junto com o time, está contagiante. Estou muito feliz de ver uma atitude como essa. Até quando o time perde, a torcida aplaude os jogadores". 

Douglas (volante do Cruzeiro nas décadas de 1980 e 1990)


Favoritismo 
"Clássico é difícil de falar sobre favoritismo. O Atlético leva vantagem pela confiança, por estar jogando mais tranquilo. Na teoria, o Atlético é superior, por estar jogando melhor. Mas, por outro lado, o Cruzeiro precisa vencer de qualquer jeito. Acho que o Cruzeiro vai entrar mais concentrado, justamente pela luta contra o rebaixamento. A pressão do rebaixamento é maior do que a briga pelo título. Acredito muito que o Cruzeiro vai jogar com tudo. Tem que jogar como se fosse o último jogo da vida, como se fosse uma final". 

Vitória que dá confiança

"Quando eu jogava, o mais importante era ganhar do Atlético. O Mineirão vai estar cheio no domingo. Acho que o time vai ganhar moral com a vitória, vai ganhar confiança. Todos têm que estar concentrados e focados para vencer. Tem de correr mais que o Atlético, até porque o Cruzeiro tem um time mais jovem. Para os dois times esse jogo é fundamental". 

Ricardinho (volante do Cruzeiro nos anos 1990 e 2000)


Favoritismo

"Favorito não tem. Acho que o Cruzeiro melhorou bastante, está bem mais organizado em campo, tem grandes chances de vencer o clássico. O Atlético iniciou bem e agora está caindo um pouco. Clássico vai ser equilibrado". 

Clássico será o divisor de águas das equipes no Campeonato Brasileiro?


"Acho que vai ser mais decisivo mais para o Atlético. Se perder vai ser difícil acompanhar os outros que estão à frente. O Cruzeiro ainda tem muita possibilidade, já passou por momentos piores na competição. Esse jogo será importante para dar moral. Tem sempre que tomar cuidado com a tabela". 

Torcida

"A torcida do Cruzeiro faz muita diferença em todos os jogos e, nesse clássico, não vai ser diferente".



0 comments

Postar um comentário