O confronto deste domingo reservará uma disputa interessante entre os dois capitães no duelo entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão. Entre os jogadores que estarão em campo, ninguém tem mais clássicos no currículo do que o zagueiro alvinegro, Leonardo Silva. O jogo deste domingo será o 27º do atleta de 37 anos, que já vestiu as cores do adversário em 2009 e 2010 e jogou quatro vezes pelo time da Toca. Na equipe celeste, o recordista é o volante Henrique, de 31, que jogará pela 26ª vez contra o Galo.
Com a lesão de Fábio, Henrique ganhou de Mano Menezes a braçadeira da capitão do Cruzeiro. Será a primeira vez que o volante será o líder máximo de sua equipe num clássico. Ele enfrenta o Atlético desde 2008. O primeiro duelo foi marcante na carreira do jogador: 5 a 0 para sua equipe, na final do Mineiro daquele ano.
Depois de Henrique, quem jogou mais vezes pelo Cruzeiro no clássico foi o zagueiro Leo, que faz hoje a sua 18ª, que está no clube desde 2010 e será titular na vaga de Manoel, expulso na derrota para o São Paulo. Seu companheiro de zaga neste domingo, Bruno Rodrigo, já participou de 13 clássicos. No atual grupo, o recordista de confrontos diante do Galo é Fábio, com 50.
Embora seu nome esteja ligado ao Atlético, Leonardo Silva disputou seu primeiro clássico pela Raposa, curiosamente, longe de Belo Horizonte. Em 2009, ele participou da vitória por 4 a 2, em Montevidéu, pelo Torneio de Verão do Uruguai, competição que o então time de Adílson Baptista terminou com o título. Depois, o jogador se tornou presença constante no derby. Pelo Atlético, sua melhor atuação contra o Cruzeiro ocorreu em 2012, no empate por 2 a 2, em que salvou o Galo da derrota com um belo gol no ângulo.
O goleiro Victor chega nesta tarde ao clássico de número 19. Desde que desembarcou no Galo, ele ficou fora somente de três partidas, um deles este ano, pelo Estadual – Uilson foi o titular. Depois do camisa 1, que mais atuou foi o Rafael Carioca, com 8. Se estivesse em campo, o lateral Marcos Rocha estaria em seu 18º.
Estreantes
Além dos mais presentes em clássicos, o jogo desta tarde contará com debutantes. No Cruzeiro, o lateral Ezequiel os atacantes Ábila e Rafael Sóbis ainda não estava no clube na vitória no turno do Brasileiro, por 3 a 2, em junho, no Independência. Outro que estreia é o armador Robinho, que estava machucado no último jogo. Pelo Atlético, o zagueiro Erazo, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o armador Otero fazem seu primeiro clássico contra o arquirrival.
Reis do clássico
26 Leonardo Silva (*) 25 Henrique 18 Victor 17 Leo 13 Bruno Rodrigo 8 Rafael Carioca
0 comments
Postar um comentário