Desfalque na quinta, dupla é responsável por mais de 60% dos gols do Cruzeiro no returno

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mano Menezes tem um problema enorme para a próxima quinta-feira, quando o Cruzeiro visita o São Paulo, às 21h, no Morumbi, em jogo pela 26ª rodada do CampeonatoBrasileiro. Talvez o maior deles desde seu retorno à Toca II, já que não terá a dupla de estrangeiros que vinha fazendo a diferença no ataque celeste. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Ramón Ábila e De Arrascaeta só voltarão ao time no próximo domingo, no clássico diante do Atlético, no Mineirão. A dupla é responsável por 62,5% dos gols do Cruzeiro desde o início do segundo turno da Série A.

Ramón Ábila é quem vive a fase mais iluminada. Até a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, nesse domingo, no Mineirão, quando passou em branco por causa de um erro de arbitragem, o argentino havia marcado em todos os jogos do returno, contra Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e América. No clássico estadual, Arrascaeta também deixou sua marca. A dupla, portanto, foi diretamente responsável por cinco dos oito gols marcados pelo Cruzeiro desde o dia 14 de agosto, data do primeiro jogo do segundo turno.

Se não é o principal responsável pelas finalizações certeiras, Arrascaeta foi decisivo no último passe. O meia-atacante uruguaio já serviu seus companheiros em duas ocasiões desde o início da segunda parte do Brasileirão. Contra o Coritiba, ele deu cruzamento na medida para Rafinha marcar o primeiro gol no empate por 2 a 2 contra o alviverde paranaense. Já contra o Santa Cruz, em 28 de setembro, na 22ª rodada, Arrascaeta deixou Ramón Ábila na cara do gol de Tiago Cardoso na vitória por 2 a 0, no Mineirão.

Sem seus dois principais jogadores, que pelo menos já estão garantido no clássico diante do Atlético, Mano Menezes tem algumas opções. Para o lugar de Ramón Ábila, ele já garantiu a entrada de Willian. Para a vaga no meio-campo, não faltam concorrentes: Alisson, Marcos Vinícius, Rafinha e Elber disputam a vaga no time titular. Quando não foi possível contar com Rafael Sobis, no jogo contra o América, o treinador optou por Rafinha. Contra o Botafogo nesse domingo, porém, Mano deu mais minutos ao jovem Alisson. 

Depois de ser surpreendido pelo Botafogo e perder dentro de seus domínios, o Cruzeiro buscará contra o São Paulo, no Morumbi, a reabilitação no Brasileirão. Na mesma medida em que começa a pensar em novos objetivos na competição, a equipe de Mano Menezes permanece atenta para pontuação para escapar de vez de qualquer chance de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube está a dois de diferença do Figueirense, primeiro time do Z4.

0 comments

Postar um comentário