Mano confirma Willian no lugar de Ábila e diz que ainda vai decidir substituto de Arrascaeta

segunda-feira, 12 de setembro de 2016


As reclamações com o árbitro Rafael Trasci na derrota para o Botafogo tiraram do Cruzeiro seus dois principais jogadores para a partida da próxima rodada, contra o São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi. Ramon Ábila, no primeiro tempo, e Arrascaeta, na etapa final, questionaram as marcações do dono do apito e acabaram levando o terceiro cartão amarelo. 

Para o lugar do camisa 50, que já ganhou a condição de ídolo da torcida celeste, Mano Menezes confirmou Willian como titular. O camisa 9 já está há sete partidas sem marcar gols.

Já para a vaga de Arrascaeta, Mano definirá o substituto nos treinos da semana. Alisson, Rafinha, Marcos Vinícius e Elber brigam pela posição. O técnico cruzeirense acredita que a equipe não perderá em qualidade, mesmo sem os dois artilheiros da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Temos jogadores de qualidade para suprir isso. Vamos ter de mudar um pouco as características, mas tenho plena confiança no jogador que vai executar a função. Jogará o Willian no lugar de Ábila e outro jogador para a vaga do Arrascaeta. Vamos definir até lá”, disse.

Com a suspensão diante do São Paulo, os gringos estarão livres para enfrentar o Atlético, no clássico do próximo domingo, no Mineirão. Mano foi questionado se os cartões foram forçados para que os astros tivessem condições de enfrentar o maior rival, mas rechaçou qualquer possibilidade de ação de caso pensado dos atletas.

“Não houve orientação nenhuma para tomar cartão. As circunstâncias em que eles levaram o cartão mostram que não houve orientação. O jogo também não propiciou esse tipo de planejamento, pela forma como foi disputado. Não adianta pensar muito no jogo seguinte, forçar o cartão para estar liberado, sendo que temos um jogo importante pela frente. Os pontos do São Paulo são importantes. E quem me garante que vamos vencer o clássico fazendo isso? Não tem sentido fazer essas coisas e o Cruzeiro não está em situação de fazer isso. São coisas que acontecem naturalmente”, concluiu.

0 comments

Postar um comentário