Após se sentir prejudicado, Cruzeiro dispara contra FMF: "Não faz absolutamente nada"

segunda-feira, 12 de setembro de 2016


A relação estremecida entre Cruzeiro e Federação Mineira de Futebol voltou a ganhar o noticiário esportivo depois de o clube se sentir prejudicado na derrota por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo, no Mineirão. Depois da partida, em entrevista à Rádio Itatiaia, o vice-presidente do clube, Bruno Vicintin, disparou contra dirigentes da entidade mineira e pediu mais atenção com seus afiliados. O árbitro Rafael Traci também foi alvo de críticas. 

“Quero fazer um protesto contra a Federação Mineira. O Cruzeiro vem sendo prejudicado em seguidos jogos. A Federação é feita para proteger seus associados e não faz absolutamente nada. Tenho certeza que se fossem erros seguidos contra o nosso rival, teria uma procissão da FMF na CBF. A Federação Mineira tem que se preocupar menos com eleições municipais, menos com a eleição do ex-presidente do nosso rival e mais com seu afiliado, que está sendo prejudicado em seguidos jogos”, disse.

Durante a entrevista, o dirigente afirmou que o Cruzeiro foi prejudicado em lances capitais da partida contra o Botafogo e ressaltou que o clube está cansado de ser prejudicado seguidamente, reclamar e tudo parecer normal. No empate com o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão, Vicintin também reclamou da arbitragem de Dewson Freitas. Na ocasião, o Cruzeiro formalizou um protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, não atendeu aos telefonemas da reportagem, mas respondeu as declarações de Vicintin por meio do WhatsApp. “Em todos os momentos que a Federação entendeu que o Cruzeiro foi prejudicado, ela intercedeu junto à CBF, havendo ou não pedido formal do Cruzeiro. O mesmo se deu e se dá em relação aos 9 clubes mineiros que jogaram ou ainda jogam os brasileiros das 4 séries. Estive, inclusive, com o Presidente Gilvan no jogo de quinta, contra o América e no de hoje, contra o Botafogo. Lamento a fala do Vice Presidente do Cruzeiro, que mais me parece uma transferência de responsabilidades”, escreveu.

Depois de ser surpreendido pelo Botafogo e perder dentro de seus domínios, o Cruzeiro buscará contra o São Paulo, no Morumbi, a reabilitação no Brasileirão. Na mesma medida em que começa a pensar em novos objetivos na competição, a equipe de Mano Menezes permanece atenta para pontuação para escapar de vez de qualquer chance de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube está a dois de diferença do Figueirense, primeiro time do Z4.

0 comments

Postar um comentário