01/09/2016: Mano analisa goleada do Cruzeiro no Rio e projeta: 'A Copa do Brasil é nossa possibilidade'

sexta-feira, 2 de setembro de 2016


Sempre muito consciente e com leituras importantes do jogo, Mano Menezes desceu ao vestiário feliz da vida para conversar com os jornalistas depois da goleada do Cruzeiro por 5 a 2 sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Antes de falar sobre as chances de título na competição, o técnico exaltou seus jogadores e destacou a maturidade da equipe, que, segundo o comandante, conseguiu aproveitar os momentos em que o adversário se abriu para tentar igualar o placar quase sempre adverso durante os 90 minutos. 

“Fizemos um jogo bem jogado na maioria do tempo. Você não faz um 5 a 2 aqui se não fizer um jogo com boa capacidade de criação, um jogo que exige muita organização, porque é fácil deixar escapar e aí foram nosso pequenos pecados, um pouco por querer ser preciosista demais, precisamos de objetividade, e num segundo momento na recomposição. Mas hoje fomos muito maduros para aproveitar quando o Botafogo se abriu. Tivemos os méritos de sair na frente todas às vezes, menos na primeira. A equipe tocou bem a bola, criou, teve paciência e encontrou espaços para fazer os 5 a 2”, ressaltou. 

“Nosso time foi trabalhado, boa parte da temporada, para ser assim. Esse é o mérito de um trabalho feito até aqui. O que fiz no primeiro momento foi controlar um pouco essa impetuosidade da equipe para que não se desorganizasse com tanta frequência quando perdesse a bola, mas ela tem por característica o controle do jogo, tem posicionamento para isso. Eu gosto de equipe que trabalha a bola”, complementou.

Perguntado sobre as prioridades para a sequência da temporada, Mano Menezes não escondeu que a Copa do Brasil passa a ser a única possibilidade do Cruzeiro em 2016. Na 14º colocação, com 26 pontos, o treinador admite que ficou inviável a conquista na Série A. Ele pontuou, no entanto, a necessidade de muita seriedade para confirmar a vaga nas quartas de final. 

“Hoje é Copa do Brasil. Estamos nas oitavas, abrimos boa vantagem para avançar, mas precisamos continuar com a mesma seriedade, confirmar no Mineirão e é a possibilidade de uma conquista para o Cruzeiro. O Campeonato Brasileiro ficou improvável por ter saído e largado muito mal. A Copa do Brasil é nossa possibilidade. Vamos nos agarrar a ela, vamos buscar. Ainda está muito longe, mas vamos confirmar a chegada às quartas e tentar seguir em frente”, projetou.

O Cruzeiro reencontra o Botafogo pela Copa do Brasil em 21 de setembro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Antes, porém, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11, domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha – os ingressos para esse jogo já estão à venda aos sócios do clube celeste. Na próxima rodada da Série A, quinta-feira, às 21h, o time de Mano Menezes visita o América, no Independência.

0 comments

Postar um comentário