01/09/2016: Árbitro credita segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Botafogo ao meia Robinho

sexta-feira, 2 de setembro de 2016


Botafogo e Cruzeiro empatavam por 1 a 1 até os 14 minutos do segundo tempo, quando o cruzeirense Robinho recebeu passe de Arrascaeta e tentou a finalização em direção ao gol. A bola ia para fora, mas o zagueiro Emerson Santos, do alvinegro carioca, tentou cortar de cabeça e mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra? Para o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza, aspirante ao quadro da Fifa, não. Na súmula, o juiz creditou ao camisa 19 o segundo tento celeste na vitória desta quinta-feira por 5 a 2, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como voltou a marcar aos 21min da etapa final, Robinho foi protagonista da partida ao lado de Ramón Ábila, autor de outros dois gols. Henrique, aos 47min, fechou a conta para a Raposa.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meio-campista brincou com o fato de custar a balançar a rede e destacou a importância do ótimo placar que encaminha a vaga nas quartas de final da competição de mata-mata. “Tem que pedir música, né?! Nunca faço, quanto mais dois, então é importante. Foi uma vitória difícil. No primeiro tempo o Botafogo imprimiu ritmo forte em cima da gente, mas conseguimos suportar, buscamos o empate e conseguimos um resultado bom. Agora é pensar no Brasileiro”.

Robinho já havia deixado sua marca na vitória de domingo sobre o Santa Cruz por 2 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele chegou a três gols em 13 partidas pelo Cruzeiro.

Há seis jogos invicto, o Cruzeiro tentará manter a boa sequência na próxima quinta-feira, às 21h, contra o América, no Independência. No jogo válido pela 23ª rodada da Série A, o clube celeste necessita da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe de Mano Menezes ocupa a 14ª posição, com 26 pontos. O Coelho, por sua vez, amarga a lanterna, com apenas 13.

0 comments

Postar um comentário