01/09/2016: Em apenas 10 jogos, Ábila alcança boa média de gols e já briga pela artilharia geral no Cruzeiro

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O argentino Ramón Ábila não se cansa de fazer gols pelo Cruzeiro. Ao marcar por duas vezes na vitória por 5 a 2 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 50 alcançou o oitavo tento em 10 partidas defendendo as cores azuis. Ele está na cola de Arrascaeta, líder do elenco nesse quesito com nove gols, mas em 37 apresentações.

Com média de 0,8 gol por presença, Ábila deverá se tornar o primeiro no ranking de maneira natural. Isso porque ele terá no mínimo 17 partidas para ampliar ainda mais sua performance. Contente com a rápida adaptação ao clube, o jogador comentou a fase artilheira e o resultado que deixou encaminhada a vaga nas quartas de final da competição nacional.

“Tenho a tranquilidade dos companheiros, do Mano, de todos. O jogo ajudou para que a gente saísse com a vitória. Agradeço aos meus companheiros, sem eles eu não conseguiria fazer os gols. Temos que seguir trabalhando”, disse Ábila, em entrevista ao canal Fox Sports. Companheiro de ataque, Rafael Sobis enalteceu a grande participação de Wanchope a serviço da Raposa. “Que bom que o Ábila está fazendo gols. A melhor adaptação para o jogador é ele se sentir bem em campo. O clube é bom, o grupo, a cidade. Isso tudo ajuda”.

Ramón Ábila já marcou gol de vários estilos: com o pé direito, com o pé esquerdo e de cabeça. O técnico Mano Menezes também felicitou o centroavante pelos lances decisivos, embora tenha chamado a atenção para uma chance perdida logo no primeiro minuto do segundo tempo – sozinho, Wanchope tentou tocar por cobertura e viu Sidão, do Botafogo, encaixar a bola.

“Cavalo é um apelido carinhoso para um jogador que é muito forte fisicamente, que define bem como o Ábila. Eu estava brincando, e já cobrando, técnico vive assim, o homem está fazendo gol pra caramba, não posso brigar. Mas estava me referindo ao lance que ele teve no início do segundo tempo, que fugiu de suas características. Ele recebeu como ele gosta, livre, e a gente deixou escapar uma oportunidade que poderia custar caro. Não custou pelo que a gente fez hoje, mas futebol não dá para dar sopa ao azar”, frisou Mano.

Nos últimos seis jogos, Ábila anotou sete gols. Curiosamente, nas partidas em que o argentino passou em branco, o Cruzeiro acabou derrotado por Fluminense (2 a 0), Sport (2 a 1) e Santos (2 a 0) pelo turno do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quinta-feira (08/09), às 21h, no Independência, Ramón tentará melhorar sua marca pessoal diante do América, lanterna da competição com apenas 13 pontos. Fora da zona de rebaixamento, mas ainda correndo o risco de retornar à degola (14º, com 26 pontos), o Cruzeiro necessita do triunfo para aumentar sua tranquilidade na elite nacional.

Números de Ábila pelo Cruzeiro

Brasileiro: 8 jogos e 5 gols (média de 0,625)
Copa do Brasil: 2 jogos e 3 gols (média de 1,5)
Total: 10 jogos e 8 gols (média de 0,8)

É possível sonhar com artilharias?

No Brasileiro...


Gabriel Jesus (Palmeiras): 15 jogos e 10 gols (média de 0,66)
Robinho (Atlético): 18 jogos e 10 gols (média de 0,55)

Na Copa do Brasil...

Marinho (Vitória): 4 jogos e 6 gols (média de 1,5)

0 comments

Postar um comentário