Torcida faz a diferença e Cruzeiro vence Inter com show de Sóbis

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Da redação
Angel Drumond
O Cruzeiro mostrou a força do elenco e principlamente da sua torcida ao derrotar o Internacional na noite desta quinta-feira, no Independência. O placar de 4 a 2 para a Raposa mostrou a superioridade da equipe celeste na partida que venceu o adversário de virada. O Inter saiu na frente logo aos dois minutos, mas com grande atuação de Sóbis, que marcou três vezes, e com o belo gol de Ábila, o Maior de Minas virou o placar. Alex, de pênalti, ainda descontou no final para os gaúchos.
Com o placar, a Raposa subiu uma posição na tabela de classificação e agora ocupa o 18º lugar. Na próxima rodada, a equipe vai ao Pacaembu e enfrenta o Corinthians pela última rodada do primeiro turno. O jogo acontece na segunda-feira, às 21h.
O jogo
O jogo começou e logo aos dois minutos o Internacional abriu o placar no contra-ataque. Valdivia foi lançado pela direita, avançou e cruzou dentro da pequena área para Seijas completar para o gol. 0 a 1 Internacional.
O Cruzeiro chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Lucas tocou para área, Arrascaeta cruzou e Rafael Sóbis ajeitou de cabeça para Ábila. O centroavante ganhou no corpo do zagueiro e bateu de canhota para a boa defesa de Marcelo Lomba.
No lance seguinte, aos 13 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. Ariel Cabral cruzou, a bola atravessou a extensão da área e chegou ao lateral Lucas, ele devolveu para o meio, a zaga afastou e no rebote Robinho tocou de cabeça e Rafael Sóbis completou para o gol, empatando a partida. 1 a 1.
Mais um ataque do time celeste e aconteceu a virada, aos 16 minutos. Robinho lançou Arrascaeta na direita, o uruguaio cruzou para área e Ábila de primeira acertou um belo chute, virando o placar para a Raposa. 2 a 1 para o Maior de Minas.
O jogo continuou muito disputado. A Raposa assustou aos 36 minutos. Rafael Sóbis bateu falta pela esquerda, a bola chegou à pequena área e Bruno Rodrigo, de raspão, tocou para a linha de fundo.
O Cruzeiro escapou no contra-ataque e ampliou o placar aos 40 minutos. Edimar lançou Rafael Sóbis, o atacante tocou para Ábila que cortou o zagueiro e chutou no travessão, no rebote Robinho cruzou para área e Sóbis escorou para o gol. 3 a 1 para a Raposa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Cruzeiro buscando o quarto gol e conseguiu logo aos seis minutos. Rafael Sóbis tocou de calcanhar, Edmar recebeu e cruzou para área, Arrascaeta ajeitou e Sóbis, que vinha de trás, bateu de canhota e ampliou o placar para o Maior de Minas. 4 a 1 Cruzeiro. O terceiro dele no jogo.
Aos 11 minutos, uma bela trama do ataque celeste. Ábila lançou Edimar que de primeira tocou para Sóbis, o atacante enxergou Robinho na entrada da área. O meio-campo viu a entrada de Lucas e tocou, o lateral de frente para a meta dividiu com o zagueiro e perdeu a chance de fazer o quinto.
O Internacional tentava diminuir o placar e conseguiu através do pênalti marcado de Fábio sobre Nico López. Alex, que havia entrado no posto de Anderson, foi para a cobrança aos 27 minutos e colocou no canto direito de Fábio, que quase defendeu. 4 x 2.  

Aos 38 minutos, Edimar cruzou bem na área, e Manoel apareceu para tentar o cabeceio. O zagueiro chegou um pouco atrasado e não conseguiu cabecear para o gol.
No fim da partida, Fábio fez um milagre que evitou o terceiro gol do adversário. Cruzamento para área, Edimar cortou errado e o goleiro cruzeirense fez ótima defesa, no rebote Manoel tentou tirar e Fábio fez outro milagre.

CRUZEIRO 4 X 2 INTERNACIONAL
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04/08/2016 (quinta-feira)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Seijas aos dois minutos, Rafael Sóbis aos 13, Ábila aos 16 minutos do primeiro tempo. Rafael Sóbis aos seis minutos do segundo tempo e Alex aos 27 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Robinho (Rafinha)  e Bruno Ramires;  Arrascaeta, Rafael Sóbis ( Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius)
Técnico: Mano Menezes
Internacional: Marcelo Lomba, Paulo Cezar, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho e Anderson (Marquinhos); Seijas (Ariel), Valdivia (Alex) e Nico López
Técnico: Falcão
Cartões amarelos: Fábio (Cruzeiro); Alex (Internacional)

Fonte: Site do Cruzeiro

0 comments

Postar um comentário