Cruzeiro perde goleiro Fábio por suspensão, e Elisson deverá ser titular contra o Corinthians

sexta-feira, 5 de agosto de 2016


O Cruzeiro perdeu seu capitão para enfrentar o Corinthians na próxima segunda-feira, às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio foi advertido com o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira durante a vitória sobre o Internacional por 4 a 2, no Independência, resultado que fez a equipe ganhar sobrevida na tabela – subiu da penúltima para a antepenúltima posição, com 18 pontos.

Fábio foi advertido pelo árbitro Raphael Claus aos 26min ao cometer penalidade máxima no atacante Nico López. O Cruzeiro, que vencia por 4 a 1, levou o segundo gol em cobrança convertida pelo experiente Alex. Fábio até tocou a mão na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O provável substituto de Fábio diante do Corinthians é Elisson, já que Rafael trata fratura no quarto dedo da mão direita. O técnico Mano Menezes afirmou que tanto ele quanto Lucas França, outro goleiro do elenco, têm a confiança da comissão técnica para entrar no lugar do camisa 1.

“Vamos esperar aquele tempo adequado. Precisamos comemorar um pouquinho o 4 a 2. É por partes, como sempre gosto. Todos os jogadores tem a minha confiança e trabalham muito para isso. Eles têm que estar bem preparados, pois as oportunidades aparecem. Todos os jogos são importantes, têm caráter decisivo, e a gente precisa estar preparado”, disse Mano, que teceu comentários específicos sobre Elisson.

“É um goleiro rápido, de força. Mas o mais importante é a equipe dar segurança para ele jogar bem. Vai ser tranquilo, assim como foi com outros jogadores. Tenho certeza que quem for escolhido fará bem a função do Fábio diante do Corinthians”, acrescentou.

Revelado na categoria de base do Cruzeiro, Elisson, de 29 anos, disputou apenas cinco jogos como profissional pelo clube. Em 11 anos de carreira, o goleiro foi emprestado a equipes como Guarani de Divinópolis, Villa Nova, Itaúna, Uberaba, Rio Branco de Andradas, Nacional da Ilha da Madeira/POR e, por último, Coritiba, pelo qual fez 10 partidas em 2016.


0 comments

Postar um comentário