Titular do Cruzeiro após lesão de Fábio, Lucas França comemora: 'Oportunidade que sonhei'

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lucas França, de 20 anos, não esperava tão cedo uma oportunidade como goleiro titular do Cruzeiro. A chance veio no último dia 8, quando precisou substituir Fábio, suspenso na ocasião pelo terceiro cartão amarelo. No jogoseguinte, o capitão voltou à meta, mas o destino pregaria uma peça nele e em Lucas. O camisa 1 teve ruptura do ligamento do joelho, precisou deixar o jogo e abriu espaço para o reserva atuar na sequência da temporada. Embora consternado com a lesão do colega, Lucas não esconde que esta será a maior oportunidade de sua carreira.

“Temos que estar preparados sempre, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. É assim que eu tenho trabalhado. Venho fazendo bem o meu papel nos treinos, me esforçando ao máximo”, disse. “Essa é a oportunidade que eu sempre sonhei em ter, desde quando comecei aqui no Cruzeiro. Agora é encarar da melhor maneira possível. Irei trabalhar com seriedade no dia a dia para aproveitar bem essa chance”, complementou.

Natural de São Paulo, o goleiro chegou ao Cruzeiro em março de 2011 para atuar nas categorias de base do clube. Em 2015, pelo time júnior, disputou 30 partidas e sofreu 17 gols. Na mesma temporada, Rafael foi o arqueiro menos vazado entre os times que chegaram à fase final do Mineiro e do Brasileiro Sub-20. “Cheguei aqui com 15 anos, passei pelo infantil, pelo juvenil, pelo júnior, onde tive meu melhor ano”, ressaltou.

Pelo profissional, Rafael atuou em duas ocasiões. Uma na equipe titular, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, e outra como reserva, em outro empate contra o Coritiba, no Independência. Ele sofreu um gol. “Sempre busco o reconhecimento trabalhando firme. Procuro informações de outros grandes goleiros, do futebol brasileiro e do europeu”, finalizou.

Além de Fábio e França, o Cruzeiro tem em seu elenco outros dois goleiros. Rafael, substituto imediato do camisa 1, ainda recupera parte física depois de fratura no quarto dedo da mão direita sofrida em julho. Elisson, que retornou recentemente de empréstimo ao Coritiba, é outra opção do técnico Mano Menezes, que tem testado os jovens Lucas Brazão e Lucão em treinos com a equipe profissional.

0 comments

Postar um comentário