Técnico Mano Menezes confirma que volante Lucas Romero será titular contra o Figueirense

sexta-feira, 19 de agosto de 2016


técnico Mano Menezes confirmou que o volante Lucas Romero será titular do Cruzeiro na partida contra o Figueirense, domingo, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de servir a Seleção Argentina nos Jogos Olímpicos Rio’2016, o argentino ficou no banco de reservas no empate de domingo com o Coritiba por 2 a 2, no Independência, mas voltará a atuar ao lado de Henrique em Florianópolis, onde o time celeste precisará vencer para deixar a zona de rebaixamento da Série A.

“Não (há dúvida). Trabalhei com Marciel porque naquele treino específico o Romero não pôde treinar. Como nós tínhamos algumas dúvidas com relação à presença dele (Romero), utilizei no time reserva. Quando senti que ele estava bem, até mesmo conversando com o jogador, coloquei-o na equipe. Minha ideia é começar com ele”, disse Mano, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, antes do treino na Toca da Raposa II.

O comandante ainda traçou um perfil do jovem de 22 anos, que disputou todas as suas 20 partidas pelo Cruzeiro na condição de titular. “É um jogador com bastante dinâmica e que percorre muitas distâncias nos jogos. Quero disciplinar essa distância e torna-la mais útil para a equipe. Às vezes você quer ajudar a equipe se desdobrando, o desgaste fica alto e em muitas situações você não está no posicionamento adequado. Quando o jogador compreende isso, a equipe tem um ganho muito grande. Espero isso dele”.

Romero retorna à equipe em função da ausência de Ariel Cabral, que sofreu lesão no ligamento lateral do joelho no dia 8 (empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu) e só agora vem realizando atividades físicas.

Com o camisa 29 garantido, o Cruzeiro voltará a atuar com dois volantes de ofício, diferentemente do ocorrido no jogocontra o Coritiba, em que Robinho foi improvisado no setor. A provável escalação da Raposa para enfrentar o Figueirense terá Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.


0 comments

Postar um comentário