Mano quer evolução ofensiva do Cruzeiro e tenta tranquilizar: "Logo estaremos em outra situação"

segunda-feira, 1 de agosto de 2016


Após a derrota para o Santos, por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Mano Menezes até elogiou a boa produção e organização tática do Cruzeiro, mas ressaltou que é preciso evoluir em vários aspectos para tirar o time dessa complicada situação na tabela do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na penúltima colocação, com 15 pontos. 

Entre outros pontos, o treinador frisou a queda derendimento físico durante a partida, cobrou mais regularidade ofensiva e tentou tranquilizar os jogadores em razão do delicado momento na Série A – a última vitória foi diante do Palmeiras, no dia 25 de junho.

“A gente que não acredita em milagre sabe que precisa passar por algumas etapas para a equipe jogar um futebol que em alguns momentos conseguiu jogar, e digo isso na parte ofensiva. Já melhorou em posicionamento defensivo, sofreu pouco em um lugar em que o Santos costuma jogar. Mas precisamos passar por isso, precisamos manter rendimento físico em mais tempo durante o jogo. Tudo isso precisa ocorrer para que o Cruzeiro consiga encarreirar resultados positivos. Mas o Santos jogou melhor com uma equipe entrosada, e o Cruzeiro oscila bastante”, destacou.

Estreante do dia, Mano Manezes reconheceu que o Santos esteve melhor em campo e tentou passar uma mensagempositiva a jogadores e torcedores na coletiva de imprensa. Ele fez questão de dizer que é preciso lidar com inteligência e manter o pensamento positivo.

“O Cruzeiro não está nesta situação na tabela à toa, aconteceram coisas para trás que nos deixaram assim. Mas temos que ser inteligentes para isolar o fato da derrota. Disse aos jogadores que não tem razão, além do abatimento da derrota, para criar outros abatimentos. Outras equipes perdem, e a diferença é que, na nossa situação na tabela, ganha uma divulgação maior. Mas sabemos sair do ano passado, sabemos ser inteligentes. As diferenças são os adversários. O Cruzeiro passou por esse jogo com grau de dificuldade alto. E não conseguimos fazer o resultado porque o Santos foi mais feliz. Disse aos jogadores que fiquem com a cabeça no lugar que logo estaremos em outra situação”. frisou.

Na próxima rodada, o time celeste tenta a recuperação, nesta quinta-feira, às 21h, diante do Internacional, no Independência.

0 comments

Postar um comentário