Mano Menezes tenta explicar gol contra de Lucas e minimiza infelicidade do lateral: "Acontece"

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O lateral-direito Lucas teve uma tarde infeliz na derrota do Cruzeiro para Santos (2 a 0), na Vila Belmiro. Depois de fazer um primeiro tempo discreto, mais voltado ao sistema defensivo, Lucas protagonizou um lance bizarro na etapa final: em bola aérea levantada na área, o lateral celeste fez o movimento com a cabeça, mas ao invés de tirar acabou mandando a redonda para o fundo da meta defendida pelo goleiro Fábio. Foi o segundo tento santista na partida.

técnico Mano Menezes tratou de minimizar o episódio envolvendo Lucas. O treinador, que fez a sua estreia neste domingo, disse que não conversou com o jogador, mas indicou que vai orientar os atletas sobre as correções que devem ser feitas durante a semana.

“Não gosto de, imediatamente após o jogo, abordar lances individuais. Todos estamos com o sentimento à flor da pele. Então, é bom com mais razão, no dia seguinte, conversar. Mas, aparentemente, de onde eu estava, ele perdeu o tempo da bola e fez o movimento para afastar. E, como já estava caindo, este movimento fez com que ele cabeceasse a bola para o gol. Esse é o sentimento olhando do banco de onde eu estava. Mas acontece. E tem momentos em que acontece mais”, disse o treinador. 

As laterais têm sido um problema do Cruzeiro na temporada. Na direita, Fabiano, por causa do fraco rendimento, foi envolvido na troca por Lucas com o Palmeiras. Mayke, que em tese seria o titular, sofre com seguidas lesões. Por mais estranho que pareça, até Bruno Ramires e Gino já foram improvisados na posição. Recentemente, a Raposa contratou Ezequiel, que também joga naquele lado do campo.

0 comments

Postar um comentário