Mano garante Romero entre os convocados, mas aguarda último treino para definir titularidade

sábado, 13 de agosto de 2016


onvocado para a Seleção Argentina para a disputa dos Jogos Olímpicos, o volante Lucas Romero desfalcou o Cruzeiro nos oito últimos jogos da temporada. Nessa quinta-feira, um dia depois da eliminação de seu país ainda na fase de grupos do torneio, o jogador se reapresentou na Toca da Raposa II já à disposição para defender a equipe celeste no domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Estádio Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de assumir o comando da Raposa, Mano Menezes acompanhou alguns jogos da equipe, ainda com o português Paulo Bento, e pôde observar algumas características de Romero. Segundo o técnico, o argentino funciona melhor como volante de contenção, embora tenha atuado avançado em diversas oportunidades. O retorno do camisa 29 à condição de titular, no entanto, não está garantido pelo treinador.

“É um pouco cedo para falar porque não é a mesma coisa ver o jogadorsob orientação de outro técnico. Você o conhece melhor quando está no comando. O Romero tem qualidade, vem em boa hora para nos ajudar e eu o vejo como um volante. Vamos esperar um pouco mais para ver como encaixaremos a equipe. O time que produzir melhor, vai jogar”, afirmou Mano, que, por outro lado, garantiu a presença do jovem de 22 anos entre os convocados. “Está sim nos nossos planos”.

Sempre entre os onze iniciais, Romero disputou 20 partidas pelo Cruzeiro em 2016 e marcou um gol. Nesse período, o meio-campista ganhou notoriedade pela boa capacidade defensiva, mas ficou negativamente marcado em função de duas expulsões diretas.

O ex-jogador do Vélez Sarsfield é uma das opções da comissão técnica caso Ariel Cabral não se recupere de lesão no ligamento lateral do joelho esquerdo. Outras alternativas para compor dupla de volantes com Henrique são Federico Gino, Bruno Ramires, Marciel e Denílson - este último só voltou a treinar com bola nesta sexta-feira.

O último treino do Cruzeiro antes de enfrentar o Coritiba ocorrerá na manhã deste sábado, às 10h, na Toca II. Antepenúltimo colocado da Série A com 19 pontos, o clube celeste necessita da vitória para deixar a zona de rebaixamento.

0 comments

Postar um comentário