Titular pela primeira vez no Cruzeiro, Ezequiel quer 'priorizar marcação' contra o Coritiba

sábado, 13 de agosto de 2016


Contratado há um mês pelo Cruzeiro, o lateral-direito Ezequiel terá neste domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Independência, a primeira oportunidade como titular da equipe. Depois de atuar por 11 minutos na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, ainda com o português Paulo Bento, o jogador foi confirmado por Mano Menezes como substituto de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Empolgado com a chance, ele comemorou os primeiros trinta dias na Toca da Raposa II, projetou atuação segura no primeiro jogo do returno do Brasileirão e apresentou suas características ao torcedor celeste.

“Meus companheiros têm me dado bastante apoio, me orientando e passando informações sobre nosso sistema de jogo. Tenho trabalhando muito forte, se pintar a oportunidade, espero aproveitar da melhor maneira possível. É um jogo muito importante. É uma decisão pra gente, tenso que encarar dessa forma. São 19 jogos pra gente botar o Cruzeiro onde ele merece”, disse. “Lateral hoje, no futebol atual, tem que priorizar a marcação e depois pensar no ataque. Vou me adaptar bem”, complementou.

No atual elenco, Ezequiel é a terceira opção para o setor, atrás de Lucas e Mayke, que ainda se recupera forma física depois de lesão muscular na panturrilha esquerda. O ex-jogador do Criciúma reconhece que a oportunidade deste domingo precisa ser muito bem aproveitada. “É uma grande oportunidade. Estou muito impressionado com a força do clube e da torcida. A impressão é a melhor possível. Estou concentrado e trabalhando forte. A oportunidade chega numa hora boa e estou preparado para fazer o melhor possível”, projetou.

Independentemente de quem entrar em campo, Mano Menezes espera que o Cruzeiro seja forte no Independência e consiga se livrar do status de pior mandante da competição (somou apenas 33,33% dos pontos) para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. O clube celeste ocupa a 18º colocação, com 19, dois a menos que o próprio Coritiba, em 15º lugar.

0 comments

Postar um comentário