Mano festeja primeira vitória sob o comando do Maior de Minas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016


Da redação
Angel Drumond
Vibrante, assim foi o técnico Mano Menezes durante toda a partida vencida pelo Cruzeiro na sua reestréia diante da torcida, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. A vitória por 4 a 2 sobre o Internacional foi bastante comemorada pelo treinador, principalmente pelas circunstâncias do jogo em que o time celeste começou atrás do placar logo aos dois minutos do primeiro tempo.
“Essas coisas, embora a gente não espere e faça tudo para acontecer, às vezes acontece. A equipe estava bem preparada. O torcedor apoiou a equipe, veio junto, sentimos a confiança da equipe e fizemos o gol de empate rápido. Fizemos o 2 a 1, a equipe começou a encontrar espaço importante para criar jogadas de qualidade e aí fizemos o terceiro. Voltamos ainda melhores na segunda parte e praticamente definimos. Sofremos um pouquinho, pois diminuímos a pressão. Eles começaram a jogar bola na área, uma delas entrou – fizemos penalidade máxima. Mas a equipe está encorpando nessa maneira nova de jogar, um modo diferente do qual estava acostumado. O resultado, que não nos tira da situação dos quatro últimos colocados, nos devolve a confiança e nos dá alento para estar numa condição melhor”, disse Mano Menezes.
Mano Menezes ficou satisfeito com o comportamento da equipe celeste durante a partida. Porém, o treinador reclamou do último passe do time na busca pelo resultado positivo. Para Mano, o Cruzeiro tem total condição de resolver esse problema pelo elenco que possui para a disputa nacional.
“Gostei de quase tudo na equipe. Só acho que podemos aproveitar melhor o penúltimo passe. Nosso cruzamento tem sido mais no pé do adversário do que no nosso. Temos capacidade para melhorar isso. No restante a equipe marcou bem – veja que o Internacional só chegou com bola cruzada alta. Quando se faz um 4 a 2, na pressão em que a equipe se encontrava, tem que ser exaltado”, finalizou.


0 comments

Postar um comentário