Lucas França cita 'emoção' e diz que mal dormiu depois de estreia como profissional no Cruzeiro

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Encarregado de substituir ninguém menos que Fábio, recordista em número de jogos pelo Cruzeiro (704), o jovem Lucas França, de 20 anos, não escondeu a felicidade pela estreia como profissional e revelou dificuldades para dormir após o empate por 1 a 1 entre o clube celeste e o Corinthians, nessa segunda-feira, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É muita emoção, até para dormir essa noite foi difícil. Passei vários anos na base do Cruzeiro e sempre sonhei com esse dia. Sabia da importância da partida, a busca do adversário pela liderança e também da nossa necessidade de pontuar. Fui feliz em ajudar a equipe a conquistar um ponto fora de casa”, contou o jogador, que só não falhou de maneira bisonha ao defender chute de fora da área do corintiano Bruno Henrique porque mostrou tempo de reação para salvar a bola em cima da linha. 

“Foi a minha estreia, meu primeiro jogo como profissional, vinha de uma sequência muito boa no sub-20. Veio um pouco de nervosismo, normal, porque era o primeiro jogo, mas fui me controlando durante a partida e, no final, estava com a confiança nos 100%”, acrescentou, a respeito do nervosismo da estreia.

Na categoria de base da Raposa desde 2011, Lucas França foi bicampeão mineiro sub-20 (2014 e 2015) e conquistou outros troféus, como o Torneio de Terborg, na Holanda, a Franz Josef Cup, na Áustria, e o Torneio IMG, nos Estados Unidos.

Segundo dados disponibilizados no site oficial do Cruzeiro, Lucas disputou 30 partidas pela equipe de juniores em 2015 e sofreu apenas 17 gols.

No jogo de domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Independência, Fábio retomará a condição de titular e tentará ajudar o time a sair da zona de rebaixamento. A Raposa encerrou o turno na 18ª posição, com 19 pontos.

0 comments

Postar um comentário