Líder nos números, Arrascaeta explica boa fase no Cruzeiro e acredita em vitória fora de casa

domingo, 7 de agosto de 2016


Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, um jogador tem se destacado. Pelo menos nos números, Arrascaeta lidera as principais estatísticas ofensivas da equipe na competição.

Com cinco gols marcados, o uruguaio é o artilheiro da Raposa na Série A. "Dono" do meio de campo do time, ele também é o líder de assistências. São cinco passes decisivos até aqui, além de outros 32 que deram origem a finalizações. 

Até na quantidade de desarmes, característica marcante de jogadores mais defensivos, Arrascaeta se destaca. Foram 30 roubadas de bola certas até aqui, o terceiro maior número entre atletas do Cruzeiro. Os dados foram coletados peloFootstats.

Amplamente questionado na temporada 2015, o uruguaio conquistou espaço e ganhou de vez a condição de titular em 2016. Mas como explicar a evolução de Arrascaeta? Para ele, um dos motivos é a confiança.

"Eu acho que quando um jogador está com confiança pode fazer coisas impressionantes no campo de jogo. Estou me sentindo bem fisicamente, porque fiz uma ótima pré-temporada. Isso me dá muita confiança dentro de campo", analisou.

O bom momento de Arrascaeta, no entanto, não coincide com a evolução da equipe. Apesar da vitória convincente por 4 a 2 sobre o Internacional na última rodada, o Cruzeiro ainda amarga a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. E a busca pela recuperação passa por duelos complicados. O próximo será nesta segunda-feira, às 21h, diante do Corinthians, que ocupa a quarta posição na Série A. Mesmo com as dificuldades e o favoritismo alvinegro, Arrascaeta acredita em nova vitória celeste.

"Obviamente precisamos vencer. Fizemos um belo jogo quinta-feira, o que aumenta nossa confiança. Teremos um jogo difícil fora de casa, mas será importante ganhar para enfrentar o que vem depois. Todo mundo conhece o Corinthians, os jogadores que tem e a maneira de jogar. É difícil jogar contra eles fora de casa. Nosso time melhorou muito a parte defensiva. Temos que aproveitar as chances que criarmos lá", analisou.

Com 18 pontos ganhos nas 18 primeiras rodadas da Série A, o Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro nesta segunda-feira. Para isso, precisa vencer o Corinthians e torcer por tropeços de Santa Cruz e Figueirense ou Botafogo.

0 comments

Postar um comentário