Apesar dos números, Edimar vê evolução da defesa e pede consistência contra o Corinthians

domingo, 7 de agosto de 2016


Com os problemas do ataque, aparentemente, resolvidos após a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, na última quinta-feira, o técnico Mano Menezes agora tem o sistema defensivo como principal dor de cabeça. Nos dois jogos comandados, até então, pelo treinador, a equipe celeste sofreu quatro gols, o que fez a defesa celeste se tornar a pior do Brasileirão, com 31 gols sofridos.

Apesar da contundência das estatísticas, o lateral Edimar acredita que a equipe tem evoluído em termos defensivos com o novo treinador que, aos poucos, vem implantando sua filosofia na Toca da Raposa II. Para o camisa 31, tal crescimento tem refletido na melhor rendimento do ataque cruzeirense.

“O tempo vai passando e você vai trabalhando mais. O Mano Menezes vai colocando suas ideias e melhorando essa parte defensiva. A tendência é que a parte ofensiva evolua também e saiam muitos gols. A gente melhorando na defesa dá segurança para que os gols saiam lá na frente”, colocou o camisa 31.E é exatamente de uma atuação segura que o Cruzeiro precisa ter na próxima segunda-feira, contra o Corinthians, às 21h, no Pacaembu, para sonhar com a saída da zona de rebaixamento. Sem vencer a equipe paulista, fora de casa, há quatro anos – quatro jogos, um empate e três derrotas –, o time celeste precisará mostrar equilíbrio na defesa para surpreender o adversário, que ocupa atualmente a terceira colocação do Brasileiro.

“Os times estão acostumados a jogar em qualquer estádio, isso não vai fazer diferença. Temos que pensar que precisamos do resultado positivo. Vamos em busca disso”, colocou Edimar, que preconizou a necessidade de o Cruzeiro emendar uma sequência de vitórias na competição.

“Nós temos que começar a buscar uma sequência de vitórias pra sair dessa situação. Contra o Corinthians vai ser um jogo muito difícil. O time deles é muito bom, está lutando pelos primeiros lugares. Temos que ter consistência para a sequência continuar e a gente sair dessa situação”, completou.

0 comments

Postar um comentário