Feliz com a atuação, Rafael espera que o time mantenha o bom futebol

segunda-feira, 29 de agosto de 2016


Da Toca II 
Angel Drumond 
O goleiro Rafael voltou a disputar uma partida como titular da Raposa após quase cinco meses. A última partida do arqueiro aconteceu no dia 10 de abril, no triunfo celeste por 3 a 2 sobre o Boa, em Varginha, pelo Campeonato Mineiro. Com a contusão de Fábio, Rafael será o dono da posição, e apesar de estar recém-recuperado de uma cirurgia no dedo da mão direita, o goleiro comemorou bastante a sua atuação diante de um Mineirão com quase 50 mil pessoas.  
"Domingo eu estava muito feliz, fiquei contente pela oportunidade que tive de voltar a atuar, ainda mais depois de cinco semanas parado por contusão, isso foi uma coisa que me chateou muito. Voltar a jogar com Mineirão com 50 mil pessoas, sair de campo com os três pontos, o time fazendo bom jogo; fui para casa feliz, com a satisfação de dever cumprido. Espero dar sequência nos próximos jogos desta boa atuação, não apenas minha, mas também de todo o time. A gente vinha buscando esta evolução, estamos há cinco jogos sem perder, espero que este momento nos leve a buscar algo maior", disse o arqueiro.  
"Um dos motivos de eu estar aqui há 14 anos é por ter sido bem acolhido, respeitado, em todos os setores do Clube. Sempre que estive aqui fui bem respeitado pelos treinadores, jogadores, diretoria. O torcedor, apesar de ter o Fábio como ídolo, sempre me respeitou, sempre que estive em campo sempre me apoiou, por isso sempre me senti bem no Cruzeiro e falo que aqui é a minha casa, tenho pessoas que acreditam no meu trabalho", completou o arqueiro sobre sua história no Clube. 
Sobre a próxima participação do atleta na próxima partido do Clube, Rafael pensa que é preciso 'virar a chave' para a Copa do Brasil. Para o arqueiro, que jamais disputou uma partida pela competição como titular, o Botafogo é um grande adversário e o Cruzeiro precisará apostar as suas forças nesse importante torneio em que o time é Tetracampeão.  
"Nunca fiz nenhum jogo pela Copa do Brasil. Se jogar mesmo, fico muito feliz, é uma experiência nova. Apesar de conhecer bem o Botafogo, é uma competição que ainda não estreei pelo Cruzeiro e vou procurar fazer sempre o meu melhor para mostrar o meu trabalho. Duas competições distintas, uma tem o prazo maior de recuperação e o mata-mata não te dá margem de erro. São dois jogos e você tem de ir bem nos dois jogos para passar de fase. Temos de virar a chave, pensar no Botafogo, sabemos da importância do gol fora, então é uma das características que diverge do Brasileiro", finalizou. 

0 comments

Postar um comentário