Exame indica reação por estresse na tíbia direita de Mayke, que volta ao departamento médico

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O lateral-direito Mayke voltará aos cuidados do departamento médico do Cruzeiro. A assessoria de imprensa do clube informou na manhã desta quarta-feira que o atleta “sentiu dores na perna durante os últimos treinos e foi submetido a exames que detectaram uma reação por estresse na tíbia direita”.

O tratamento não inclui procedimento cirúrgico, por isso a recuperação deve ser mais célere. O tempo de reabilitação do atleta só será definido depois de novas avaliações sobre o caso pelos médicos da Raposa.

Mayke estava em recuperação de uma contusão muscular na panturrilha da perna esquerda. A última partida dele ocorreu no dia 29 de junho, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. 

O lateral atuou em alto nível no Cruzeiro em 2013 e 2014, quando ajudou o clube a ser bicampeão brasileiro. Por causa do ótimo momento, Porto, Benfica, Sporting e Inter de Milão observaram o lateral.

Desde 2015, Mayke caiu de produção. As lesões (panturrilhas direita e esquerda, coxas direita e esquerda e pancada no pé) atrapalharam o desenvolvimento da carreira do atleta, que mais uma vez volta ao departamento médico do Cruzeiro.
Fora dos jogos do Cruzeiro desde o fim de junho, o lateral-direito ficará por mais tempo fora dos gramados. Em nota divulgada pelo clube mineiro, nesta quarta-feira, foi confirmada uma reação por estresse na tíbia direita do jogador. Novas avaliações serão feitas pelo departamento médico para determinar o tempo de recuperação, mas não será necessária cirurgia no atleta.
Mayke estava ainda se tratando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, sofrida na partida contra a Chapecoense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no fim de junho. Desde então, o jogador não atuava pela equipe mineira. Em abril, ele já havia sofrido uma lesão na coxa esquerda e desfalcado o Cruzeiro na reta final do Mineiro, nas semifinais com o América-MG.
Desta forma, Ezequiel e Lucas continuam como as únicas opções do técnico Mano Menezes para a lateral direita. Na temporada, Mayke tem apenas 14 partidas pelo Cruzeiro, sendo que uma foi em amistoso com o Rio Branco-ES, no começo da temporada. 

0 comments

Postar um comentário