Alisson fala sobre expectativa de retorno e garante confiança em recuperação do Cruzeiro

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2016 com sete gols, o meia-atacante Alisson iniciou nessa quarta-feira trabalhos físicos e está perto de ser reforço para a equipe depois de se recuperar de lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Em entrevista ao site oficial do clube celeste, o jogador falou sobre a expectativa de retorno e enalteceu o trabalho de médicos e fisiologistas em prol de sua cura.

“Primeiramente, estou feliz pela temporada que eu vinha fazendo. Já tinha um ano e pouco que não sofria uma lesão muscular, então só tenho que agradecer a todos aqui do Cruzeiro, fisioterapeutas, médicos, fisiologistas e preparadores físicos. Quero agradecê-los também por esse tempo que estive com eles há pouco. Estou contente por estar retornando aos trabalhos. Agora é ir progredindo. Vou fazer de tudo para voltar no momento certo e ajudar o Cruzeiro”.

Alisson se machucou no dia 6 de julho, quando o Cruzeiro superou o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, a equipe fez oito partidas e venceu apenas duas. Por causa dos números ruins, o clube amarga a antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Mas o camisa 11 garantiu confiança total numa rápida recuperação na elite nacional e até mesmo a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil - os confrontos contra o Botafogo, pelas oitavas de final, estão marcados para 01/09 (quinta-feira), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro; e 21/09 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão.

“A gente sabe que o nosso time tem feito grandes jogos nessas últimas rodadas, infelizmente não veio a vitória em todos. Estamos em uma crescente muito boa e iremos crescer ainda mais com o Mano e a sua comissão. Não tenho dúvidas de que daqui a pouco o Cruzeiro estará onde merece no Brasileiro e, quem sabe, brigando pelo título da Copa do Brasil também”, frisou o jogador.

“Precisamos manter o foco. Primeiramente temos que pensar em sair dessa situação, que é uma colocação onde o Cruzeiro não merece estar. É um dos poucos clubes que nunca caíram para a série B e tenho certeza que nunca irá cair, pela grandeza do Cruzeiro. As vitórias começarão a acontecer novamente e iremos almejar coisas novas ainda neste ano”, acrescentou.

Com 24 jogos em 2016, Alisson está a cinco partidas de igualar a temporada 2015, ano em que estabeleceu recorde pessoal de apresentações: 29. O jovem de 23 anos, que já marcou sete gols, traçou ainda no mês de fevereiro os objetivos de anotar 10 tentos esta época e disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. Se esta última meta não foi possível ser concretizada por causa da lesão, a briga pela artilharia no elenco ainda reserva boas oportunidades tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Restam no mínimo 20 confrontos para a Raposa nas duas competições.

0 comments

Postar um comentário