Cruzeiro informa que cumprirá acordo para Bento acertar com time grego

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O técnico Paulo Bento tem tudo para ser anunciado nas próximas horas pelo Olympiacos, da Grècia. O clube grego anunciou, nesta terça-feira, a saída de seu então atual treinador: o espanhol Victor Sánchez, de 40 anos, que ficou pouco tempo por lá e não resistiu à eliminação precoce nas fases preliminares da Liga dos Campeões. Nas próximas horas, o português, que ainda recebe vencimentos do Cruzeiro, por ter contrato até o fim de 2017, deverá firmar acordo.
Procurado nesta terça-feira, o clube mineiro informou que não vai revelar valores do acordo que tem com Paulo Bento e que a Raposa vai cumprir tudo o que foi acordado com o português. Perguntado se o iminente acordo do português com o time grego interferiria nas cláusulas de acordo com o Cruzeiro, o clube disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
O fato é que Paulo Bento tem contrato até o fim de 2017 com o Cruzeiro. Ele acordou receber todos os seus vencimentos, mesmo após ser demitido pela diretoria cruzeirense. O valor mensal de seu salário e de sua comissão técnica girava em torno de R$ 500 mil. Porém, caso o português assinasse com uma outra equipe neste período, essa cláusula de obrigação do pagamento por parte do clube mineiro poderia ser alterada. O que não foi confirmado pelo Cruzeiro.
Em entrevista ao site do Jornal Record, de Portugal, Bento confirmou que precisava resolver pendências com o Cruzeiro para assinar com o Olympiacos. 
- Existe um pré-acordo com o Olympiacos, mas nada ainda está assinado. Falta apenas resolver uns assuntos com o Cruzeiro.
Segundo o site Mais Futebol, também de Portugal, Paulo Bento já está em Atenas, na Grécia, e deverá assinar contrato por dois anos ainda nesta terça-feira. O valor do salário oferecido pelo Olympiacos seria inferior aos vencimentos recebidos no Cruzeiro. A publicação portuguesa afirma que a intenção do treinador é propor que o clube mineiro pague a diferença do valor da indenização.

0 comments

Postar um comentário