Mesmo com 10 a 0, Alemanha não supera marca do Cruzeiro, no Mineirão

quinta-feira, 11 de agosto de 2016





A seleção olímpica da Alemanha passou perto, mas não conseguiu ultrapassar a maior goleada da história do Mineirão. Mesmo vencendo as Ilhas Fiji, por 10 a 0, na tarde desta quarta, pela primeira fase do torneio olímpico de futebol, não igualou a marca do Cruzeiro, que segue como o time que mais fez gols no estádio em uma só partida.


Em 1980, o Cruzeiro venceu o Flamengo de Varginha, por 11 a 0, pelo Campeonato Mineiro. O jogo, válido pela primeira fase da competição, foi disputado no dia 9 de outubro (veja todos os gols no vídeo acima). O nome do jogo foi o atacante Roberto César, que fez cinco gols. Mauro marcou quatro, e Alexandre e Carlinhos, um cada. Os 11 a 0 sobre o Flamengo superaram o antigo recorde, que também era do Cruzeiro. Em 1968, mais uma vez pelo estadual, aplicou 10 a 0 no Independente, de Uberaba, mesmo placar da vitória da Alemanha sobre Fiji, pela Olimpíada. 
Uma curiosidade sobre a goleada do Cruzeiro sobre o Flamengo, de Varginha, é que o goleiro Pascoal, do time do sul de Minas, defendeu um pênalti cobrado por Mauro, assim como Tamanisau, goleiro de Fiji, fez. Além disso, o árbitro anulou dois gols do Cruzeiro, feitos por Mauro, o que poderia ter tornado a goleada ainda maior.

0 comments

Postar um comentário