Entre jogadores experientes como Fábio, Rafael Sobis, Willian, Bruno Rodrigo e outros, um jovem vem chamando a atenção no dia a dia de treinos do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Gabriel Brazão, de apenas 15 anos, recebeu a oportunidade de trabalhar com a equipe principal sob supervisão do preparador de goleiros Robertinho.
A rotina de Brazão, obviamente, não é fácil. Robertinho cobra do garoto a mesma intensidade das atividades exercidas por Fábio, Elisson e Lucas França (Rafael está no departamento médico tratando uma fratura no quarto dedo da mão direita). O prata da casa comentou a experiência vivida no clube:
"Os jogadores do profissional me ajudam muito e me passam algumas dicas. Além de grandes profissionais, também são pessoas espetaculares. Essa semana está sendo muito importante para a minha carreira. Estou aprendendo muito e pegando uma grande experiência".
Nascido em Uberlândia, Gabriel Brazão completará 16 anos no dia 5 de outubro. Com 1,91m, ele é mais alto que Fábio (1,88m) e Elisson (1,87m). Em 2015, o promissor goleiro foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e se sagrou campeão sul-americano da categoria.
O Cruzeiro carrega a tradição de revelar bons goleiros. Tanto que o último contratado pelo clube foi Andrey, ainda em 2008. De lá para cá, todos os suplentes de Fábio começaram as carreiras nas divisões de base da Raposa.
Aos 15 anos, goleiro Gabriel Brazão ganha experiência com profissionais no Cruzeiro
domingo, 7 de agosto de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments
Postar um comentário