Aos 15 anos, goleiro Gabriel Brazão ganha experiência com profissionais no Cruzeiro

domingo, 7 de agosto de 2016

Entre jogadores experientes como Fábio, Rafael Sobis, Willian, Bruno Rodrigo e outros, um jovem vem chamando a atenção no dia a dia de treinos do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Gabriel Brazão, de apenas 15 anos, recebeu a oportunidade de trabalhar com a equipe principal sob supervisão do preparador de goleiros Robertinho.

A rotina de Brazão, obviamente, não é fácil. Robertinho cobra do garoto a mesma intensidade das atividades exercidas por Fábio, Elisson e Lucas França (Rafael está no departamento médico tratando uma fratura no quarto dedo da mão direita). O prata da casa comentou a experiência vivida no clube:

"Os jogadores do profissional me ajudam muito e me passam algumas dicas. Além de grandes profissionais, também são pessoas espetaculares. Essa semana está sendo muito importante para a minha carreira. Estou aprendendo muito e pegando uma grande experiência".

Nascido em Uberlândia, Gabriel Brazão completará 16 anos no dia 5 de outubro. Com 1,91m, ele é mais alto que Fábio (1,88m) e Elisson (1,87m). Em 2015, o promissor goleiro foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e se sagrou campeão sul-americano da categoria.

O Cruzeiro carrega a tradição de revelar bons goleiros. Tanto que o último contratado pelo clube foi Andrey, ainda em 2008. De lá para cá, todos os suplentes de Fábio começaram as carreiras nas divisões de base da Raposa.

0 comments

Postar um comentário